sábado, 18 de abril de 2009

MIA FARROW





















Maria de Lourdes Villiers Farrow nasceu em Los Angeles, no dia 9 de fevereiro de 1945, é uma atriz norte-americana.
Foi casada com Woody Allen e atuou em vários de seus filmes. Antes já havia sido casada com Frank Sinatra. Também foi casada com o músico Andre Previn. Ficou conhecida por sua interpretação em "O Bebê de Rosemary", de 1968.
Teve quatro indicações ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz - comédia / musical, por "John and Mary" (1969), "Broadway Danny Rose" (1984), "A Rosa Púrpura do Cairo" (1985) e "Simplesmente Alice" (1990).
Teve uma indicação ao Globo de Ouro na categoria dde melhor atriz - drama, por "O Bebê de Rosemary" (1968).
Teve uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz - minissérie / filme para a TV, por "Momentos Esquecidos" (1999).
Teve cinco indicações ao BAFTA na categoria de melhor atriz, por "John and Mary" (1969), "Secret Ceremony" (1968), "O Bebê de Rosemary" (1968), "A Rosa Púrpura do Cairo" (1985) e "Hannah e Suas Irmãs" (1986).
Também teve uma indicação ao Framboesa de Ouro na categoria de pior atriz, por "Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão" (1982).
Filha da atriz falecida Maureen O'Sullivan e do diretor John Farrow. Tem 14 filhos, sendo que 9 são adotados.
Foi a primeira atriz americana a ser aceita como membro da prestigiada Royal Shakespeare Company, sediada em Londres. Tem uma autobiografia intitulada "What Falls Away, a Memoir" (br: "O Que Fica Pelo Caminho É Para Sempre").
Conheceu o famoso pintor Salvador Dalí com quem manteve uma grande amizade.
Sua madrinha era uma famosa jornalista de fofocas, Louella Parsons, a Anna Wintour da atualidade.

Um comentário:

julio disse...

èla devia estar desesperada para casar com um cara feio! imagina nascer uma criança com a cara do Woody?