sexta-feira, 3 de abril de 2009

LEE REMICK





















Lee Ann Remick nasceu em Massachusetts, no dia 14 de dezembro de 1935 e faleceu em Los Angeles, no dia 02 de julho de 1991, foi uma atriz americana.
Começou muito cedo no teatro, participando de grupos que realizavam turnês de verão pelo interior dos Estados Unidos da América. Aos 18 anos se apresentou em Nova Iorque e chamou a atenção do cineasta Elia Kazan que lhe ofereceu um bom papel no filme "Um Rosto na Multidão".
Ela foi lançada pela Fox como a substituta de Grace Kelly, mas logo se revelou uma atriz de personalidade e se desvencilhou dessa imagem. Fez tanto papéis de jovens ingênuas como de mulheres perversas em sucessos como "Anatomia de um Crime"; "Rio Violento"; "Escravas do Medo"; "Vício Maldito" e "Crime Sem Perdão".
Em 1976 participou do seu maior sucesso de público, "A Profecia", de Richard Donner, como a mãe da criança que é o próprio filho do Diabo.
Foi casada duas vezes, a primeira com Bill Colleran (1957 a 1968), com quem teve dois filhos e com Kip Gowans (1970 até sua morte em 1991). Lee faleceu vítima de câncer no fígado e nos rins, com apenas 55 anos. Era uma bela mulher!

4 comentários:

Roderick Verden disse...

Meiga.

julio disse...

mulheres lindas tinham que durar 100 intactas.

dariodiniz disse...

Entre Tantas mulheres bonitas do cinema americano, LEE REMICK foi a mais bela.

dariodiniz disse...

Linda por demais