domingo, 5 de abril de 2009

LYNN BARI
















Nascida Margaret Schuyler Fisher em Roanoke, Virginia, no dia 18 de Dezembro de 1917 e falecida em 20 de Novembro de 1989, Lynn Bari foi uma atriz de cinema (em sua maioria filmes B), entre os anos 30 e 40.
A maioria dos seus primeiros filmes, embora fossem papéis secundários e sem crédito.
Raros papéis principaisde Bari foram em "China Girl" (1942) e "Hello, Frisco, Hello" (1943). Contudo, nos filmes B em que esteve, Lynn era geralmente escalada para ser a vilã.
A última aparição no cinema de Lynn Bari foi como mãe de um adolescnete rebelde em "The Young Runaways" (1968).
Nos anos 50, participou de diversos seriados, além de faroestes, fez uma comédia chamada "Boss Lady", onde interpretava uma bela executiva da construção civil, cujo maior problema era encontrar um gerente que não se apaixonasse por ela.
Ao comentar sobre seus papéis, Bari disse uma vez, "Parece que eu sou sempre a mulher com uma arma na bolsa. Eu sou terrível com armas. Saio de um set de filmagem para outro atirando nas pessoas e roubando maridos!"
Bari foi casada três vezes, com seu segundo marido Sid Luft teve uma filha que morreu logo ao nascer e um filho, John Michael Luft. Seu nome era uma junção dos nomes da atriz Lynn Fontanne e do autor J. M. Barrie.
Lynn faleceu de um aparente ataque cardíaco em Santa Monica, California aos 71 anos.

Nenhum comentário: