quarta-feira, 15 de abril de 2009

MARION DAVIES
















Nascida Marion Cecilia Dourvas no Brooklyn, Nova York em 03 de Janeiro de 1897 e falecida em 22 de setembro de 1961, Marion Davies foi uma atriz americana.
Ela foi a caçula de cinco filhos.
Marion é comumente lembrada pelo relacionamento amoroso que teve com o magnata do jornal William Randolph Hearst. Um fato triste sobre a sua vida é que ela nunca era reconhecida pela sua carreira e sim sobre seus relacionamentos e sobre sua badalada vida social. Em suas memórias, ela mesma disse: "Eu não fui uma atriz", ainda afirma ter sido uma mulher, tola e ingênua.
Com o filme "Cecilia of the Pink Roses" de 1916 Davies se tornou muito famosa. Recebeu inúmeras propostas para comerciais nos Estados Unidos além de vários convites sociais, assim como jantares com presidentes. Nós próximos dez anos, ela participou de uma média de 3 filmes por ano.
Davies e seu marido, o diretor Hearst moraram juntos por décadas sem se casarem, devido a esposa de Hearst ter se recusado a assinar os papéis do divórcio. Certa vez, ele chegou perto de se casar com Marion, ele estava quase cedendo a um acordo com sua esposa. Mas na última hora voltou atrás dizendo que as imposições financeiras de sua mulher eram muito altas.
Com o passar do tempo, o relacionamento dos dois ficou desgastado e mesmo morando com Hearst, Marion teve secretamente outros relacionamentos. O mais famoso deles foi com o ator Charlie Chaplin.
Seu relacionamento com Chaplin se transformou numa verdadeira lenda em 1924. Chaplin, Hearst, Davies (dentre outros atores e atrizes) estavam no iate de Hearst com o produtor de filmes Thomas Ince que morreu na ocasião. Até hoje não se sabe se ele teve uma morte natural ou foi assassinado.
Apesar de várias evidências contra o assassinato, várias pessoas afirmaram que Hearst assassinou Thomas Ince, pois o confundiu com Charles Chaplin em um momento de intenso ciúme. O caso se transformou no filme "The Cat's Meow".
Davies faleceu vítima do câncer em Hollywood no dia 20 de setembro de 1961 e foi enterrada no Hollywood Forever Cemetery. Ela deixou uma fortuna estimada em 30 milhões de dólares.


[editar]

Nenhum comentário: