segunda-feira, 20 de abril de 2009

NORMA TALMADGE
















Norma Talmadge nasceu em Nova Jersey, no dia 26 de Maio de 1893 e faleceu em 24 de Dezembro de 1957, foi uma atriz americana e produtora da era do cinema mudo. Foi uma das mais populares atrizes dos anos 20.
Seu filme mais famoso foi "Smilin’ Through" (1922). Suas irmã mais novas, Constance Talmadge e Natalie Talmadge também foram atrizes. Talmadge se casou com o milionário produtor de filmes Joseph Schenck e juntos criaram sua própria produtora.
Especialista em melodramas, Talmadge foi uma das mais elegantes e glamurosas estrelas de cinema. Com o advento do cinema falado, seus filmes foram desapontadores e ela se aposentou muito bem de vida. De todas as estrelas do cinema mudo cuja reputação caiu, Norma Talmadge foi a mais importante.
Em 1927, Norma Talmadge começou uma famosa tradição em Hollywood ao pisar acidentalmente no cimento em frente ao Chinese Theater.
Os últimos trabalhos de Norma profissionalmente foram em aparições em um programa de rádio do seu segundo marido, George Jessel. O programa logo acabou e o casamento também, terminando em 1939. Foi assim que ela ficou rica, e com uma enorme fortuna, embora ela nunca quisesse o dinheiro. Incansável desde o fim da era de filmes, Talmadge viajou, se divertindo e visitando suas irmãs. Em 1946, ela se casou com Dr. Carvel James e com ele ficou casada até sua morte em 1957.
Em seus últimos anos, Talmadge, se tornou reclusa, pois não era chegada à imprensa. Tinha artrite, o que a deixou semi aleijada e afirmou ser dependente de medicamentos para a dor. Ela mudou-se para o clima mais quente de Las Vegas. Em 1956, ela foi votada como uma das cinco estrelas mais importantes da era do cinema mudo, mas estava doente demais para viajar para Rochester, Nova York e aceitar seu prêmio.
Depois de sofrer diversos derrames em 1957, Talmadge faleceu de pneumonia no dia de Natal. Por sua contribuição à indústria cinematográfica, Norma Taldmadge possui uma Estrela na Calçada da Fama em Hollywood.

Um comentário:

May_Apple disse...

Olha gostei muito de seu blog :)