quinta-feira, 9 de abril de 2009

MARA CORDAY

























Nascida Marilyn Joan Watts em Santa Monica, California, no dia 03 de Janeiro de 1930, Mara Corday é uma showgirl, modelo, atriz e Playmate da Playboy americana.
Buscando uma carreira em filmes, Mara veio para Hollywood enquanto ainda era adolescente e encontrou emprego como showgirl no teatro Earl Carroll. Sua beleza física trouxe empregos como modelo também. Ela assinou com a Universal onde conhece o ator Clint Eastwood com quem fez uma amizade de longa data. Corday fez vários pequenos papéis em filmes B e séries de TV. Em 1954, conheceu o ator Richard Long, em 1957, após a viuvez dele, os dois começaram a namorar e se casaram, com ele teve três filhos e com ele ficou até a morte dele em 1974.
Em 1955, ela foi escalada para fazer "Tarantula", um filme de ficção científica B que foi um sucesso modesto. Ela obteve sucesso também com "The Black Scorpion" e em inúmeros faroestes. O crítico Leonard Maltin dizia que Mara tinha "mais habilidade de atuar do que ela se permitia mostrar."
Mara Corday apareceu como pin up em inúmeras revistas masculinas durante os anos 50 e foi a Playmate de Outubro de 1958 da Playboy, junto com a famosa modelo Pat Sheehan. De 1959 a 1961, Corday trabalhou exclusivamente em séries de TV. Depois ela desistiu da carreira para se dedicar à família e seus três filhos.
Poucos anos após ficar viúva, o amigo Clint Eastwood ofereceu a chance dela retornar as telas em 1977, no filme "The Gauntlet". Ela ainda trabalhou em "Sudden Impact" (1983), "Pink Cadillac" (1989) e seu último filme foi "The Rookie".

Nenhum comentário: