terça-feira, 21 de abril de 2009

PATRICIA ROC
















Nascida Felicia Miriam Ursula Herold em Londres, no dia 07 de Junho de 1915 e falecida em Locarno, na Suiça, no dia 30 de Dezembro de 2003, Patricia Roc foi uma atriz inglesa, popular em melodramas nos anos 40, embora tenha feito apenas um filme em Hollywood, "Canyon Passage" (1946).
Filha adotiva de Andre Riese e mãe francesa, ela foi educada em escolas particulares de Londres e Paris. Ela não sabia que era adotada até 1949.
Roc começou como atriz de teatro, estreando em 1938 em "Nuts in May".
Ela foi empregada pelo estúdio de J. Arthur Rank, que a chamava de "o arquétipo da beleza britânica"
No filme "Love Story" (1944) permitiu a ela interpretar uma ciumenta rival de Margaret Lockwood. Mais tarde ela comentou que embora elas tivessem que trocar taaps no rosto, elas eram muito amigas. Elas fizeram mais duas vezes papéis de rivais, em "The Wicked Lady" (1944) e "Jassy" (1945). Nesta época ela foi apelidada de "A deusa dos Odeons".
Depois de fazer um único filme em Hollywood, Roc voltou para a Inglaterra para acompanhar a morte do seu 'caso' Anthony Steel (embora fosse casada com André Thomas, este não podia ter filhos e aceitou criar o filho dele). Ela ainda trabalharia em mais três filmes e alguns programas de TV.
Seu primeiro casamento foi em 1939, com Dr. Murray Laing - eles se divorciaram poucos anos depois. Em 1949 casou-se com André Thomas e se mudou para Paris, fazendo filmes na França e Itália. Thomas faleceu em 1954.
Seu terceiro e último casamento foi com Walter Reif, em 1962, e uma ano depois se aposentou. Durante a aposentadoria, mudou-se para a Suiça, onde mais tarde faleceu de falência dos rins.

Um comentário:

Roderick Verden disse...

Não a conhecia. Muito bonita! Gostei mesmo! Pernas grossas, hein? Prolfaças!