sexta-feira, 24 de abril de 2009

PHYLLIS KIRK



















Nascida Kirkegaard em Syracuse, Nova York, no dia 18 de Setembro de 1927 e falecida em 19 de Outubro de 2006, Phyllis Kirk foi uma atriz americana.
Phyllis contraiu polio quando era criança o que resultou em problemas de saúde pelo resto de sua vida. Adolescente, mudou-se para Nova York a fim de estudar atuação e mudou seu nome para "Kirk". Ela começou sua carreira na Broadway antes de embarcar para a TV e cinema.
Kirk é mais conhecida por seus diversos papéis nos anos 50. Ela participou ao lado de Vincent Price no filme de horror "House of Wax" em 1953. Seu mais notável papel de TV foi ao lado de Peter Lawford em "The Thin Man" (1957—1959).
Enquanto sua carreira diminuia, Kirk começava a servir como ativista de várias causas sociais. Em 1965, ela fundou programas para famílias sem condições financeiras do Sul de Los Angeles. Kirk fez sua última aparição nas telas em 1970, num episódio de "The F.B.I.". Depois, ela trabalhou como publicista para a CBS, aposentando-se em 1992. Kirk foi casada com o produtor de TV e roteirista Warren Bush até sua morte em 1992.
Kirk morreu em 2006, vítima de aneurisma cerebral aos 79 anos em Woodland Hills, California.

2 comentários:

Roderick disse...

Grande achado, Gene! O "Museu de Cera" é um clássico do terror. Acho impagável quando o personagem de Price chega até Phyllis e diz: "Minha Maria Antonieta!". Prolfaças!

Henrique Garcia disse...

Achei bem interessante seu blog, adorei as imagens :)

Trabalho como designer no portal feminino VilaMulher.com.br , seria interessante de ver por lá com teu blog :)