domingo, 12 de abril de 2009

MARGUERITE CHAPMAN
















Marguerite Chapman nasceu em Chatham, Nova York, no dia 09 de Março de 1918 e faleceu em 31 de Agosto de 1999, foi uma atriz e modelo americana.
Ela estava trabalhando de telefonista em White Plains, Nova York quando sua bela aparência a levou a tentar carreira de modelo fotográfico. Contratada da agência do famoso John Robert Powers, a publicidade que ela ganhou modelando a levou a um contrato com a 20th Century Fox.
Ela fez sua estréia em filmes em 1940. Em 1942, seu grande 'boom' veio através da Republic Pictures quando foi escalada para o filme seriado "Spy Smasher". O resultado foi bom e ela conseguiu papéis principais. Com a participação dos EUA na Segunda Guerra Mundial, ela passou a entreter as tropas americanas.
Durante os anos 50, Chapman continuou a atuar em filmes como coadjuvante, notavalmente em 1955 no sucesso "The Seven Year Itch". Contudo, com o advento da TV, ela se manteve ocupada nos anos 60 fazendo diversas participações em inúmeros shows televisivos.
Chapman foi convidada para fazer o papel de "Rose" Dawson-Calvert no épico de James Cameron em 1997, "Titanic" mas sua saúde debilitada a impediu.
Por sua contribuição à indústria cinematográfica, Marguerite Chapman tem uma Estrela na Calçada da Fama em Hollywood.
Marguerite Chapman foi casada duas vezes e não teve filhos, segundo suas biografias.

Um comentário:

Roderick Verden disse...

Não a conhecia. Bonita, charmosa. Gostei.