sábado, 4 de abril de 2009

LINDA CRISTAL





















Nascida Marta Victoria Moya Burges em Buenos Aires, Argentina, no dia 23 de Fevereiro de 1934, Linda Cristal é uma atriz, atualmente aposentada, famosa por participar da série de TV "Chaparral".
Em 1960 Cristal quase se aposentou para poder criar seus dois filhos, quando John Wayne a convenceu a participar do filme "The Alamo". Depois disso, Linda fez algumas participações no programa de TV da NBC "The Tab Hunter Show".
Linda foi a última a fazer parte do elenco da série "The High Chaparral". David Dortort estava pesquisando atrizes por três semanas, procurando a pessoa certa com a aparência perfeita e personalidade marcante, que trouxesse vida à personagem aristocrática Victoria Montoya. Ela já estava desistindo quando Linda finalmente soube do papel. Seu agente achava que o papel já havia sido preenchido, mas ela insistiu que ele checasse e descobriu que ainda estava vago.
Linda se casou três vezes, o primeiro casamento em 1950 foi anulado. Em 1958 se casou com Robert W. Champion mas se divorciou em 1959 e finalmente, em 1960 se casou com Yale Wexler, tendo com ele dois filhos mas se divorciando em 1966. Atualmente, Linda Cristal encontra-se totalmente aposentada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmão mais novo tem 44 anos.Quando eramos crianças,eu tinha 10 e ele 6 anos,ele era apixonado pela Victoria.Até hoje,sempre gostei de louras e ele sempre de morenas.

Anônimo disse...

bobo

Unknown disse...

eu amo essa mulher e me casaria com ela mesmo sendo 50 anos mais jovem.

Paulo Ramiro disse...

Eu tenho o privilégio de ter sua amizade no facebook. Pessoa realmente linda em todos os sentidos!