sábado, 4 de abril de 2009

LINDA DARNELL





















Monetta Eloyse Darnell nasceu em Dallas, Texas, no dia 16 de Outubro de 1923 e faleceu em 10 de Abril de 1965, foi uma atriz americana.
Darnell foi uma modelo quando tinha 11 anos de idade e contracenou pela primeira vez quando tinha 13 anos. Ela foi descoberta por um caçador de talentos.
Em 1939, Linda Darnell retornou a Hollywood para começar a gravação de seus filmes mais reconhecidos, "Blood and Sand", "Hangover Square" e "My Darling Clementine". Ela também esteve no elenco de "Virgem Maria" e "The Song of Bernadette" em 1943, ambos produzidos por Darryl F. Zanuck.
Em 1947, Darnell conseguiu o papel principal do filme "Amber Forever", baseado na historia comovente que denunciou o tempo dos imorais. Por suas contribuições à indústria do cinema, Darnell tem uma estrela na calçada da fama em Hollywood.
Linda Darnell participou também do filme "A Marca do Zorro".
Linda foi casada três vezes, a primeira com J. Peverell Marley (1942 a 1951) com quem teve um filho, em seguida com Phillip Liebmann (1954 a 1955) e por fim, com Roy Robertson (1957 a 1963), todos terminaram em divórcio.
Em abril de 1965, Linda morreu queimada na casa de sua secretária, na tentativa de salvar o filho dela, sem saber que o mesmo já estava a salvo. Ironicamente, ela estava assistindo ao filme "Star Dust" (1940) na TV, um dos seus primeiros da carreira cinematográfica. Linda fez cerca de 46 filmes. Frequentemente era chamada de "a garota de rosto perfeito", Linda faleceu aos 41 anos de idade.

Um comentário:

gabi disse...

só poderemos imaginar os tempos em que estas actrizes viveram... anos recheados sem dúvida!!!

o desaparecimento desta actriz ficou ficou manchado pela tragédia, mas concordo que enquanto viva todos puderam apreciar uma belíssima actriz.

muito bom o post!!!

gabi

=)