domingo, 5 de abril de 2009

LUCILLE BALL
















Nascida Lucille Désirée Ball em Jamestown, Nova York, no dia 06 de Agosto de 1911 e falecida em Los Angeles, vítima de aneurisma da aorte, no dia 26 de abril de 1989, Lucille Ball, foi americana.
A popularidade de Lucille como comediante começou no cinema onde atuou com os Irmãos Marx em "Room Service", em 1938 e em "The Marines Fly High" com Fred Astaire em 1940.
Em 1951, Lucille e seu marido, Desi Arnaz, financiaram um programa-piloto para uma série cômica na televisão. A CBS gostou da idéia e concedeu à Desilu, a produtora do casal, os eventuais lucros de repetição do seriado. Assim nas décadas seguintes o "I love Lucy" rendeu uma fortuna a seus criadores. Exportado para cerca de 80 países, até hoje esses episódios são apresentados na TV.
Ela foi a primeira atriz a continuar a filmar os episódios de uma série de TV mesmo estando grávida. Ela convenceu os produtores a fazer com que sua personagem também engravidasse, e em 19 de janeiro de 1953 cerca de 44 milhões de espectadores acompanharam o parto de sua personagem, algumas horas depois que a atriz deu à luz ao seu filho, Desi Arnaz Junior. Além de Desi, Lucille teve uma filha também.
Ela e Desi Arnaz se divorciaram em 1960, mas a atriz se casou dois anos depois com o também ator Gary Morton que se tornou produtor da série.

6 comentários:

Roderick Verden disse...

Eu não via o "I Love Lucy", mas não há, ao ver esse post, como não ficar emocionado, já que Lucille Ball era muito engraçada, uma simpatia! Também me lembro de minha querida mãe, que adorava a série. Saudades...

Anônimo disse...

como queria inventar uma maquina do tempo para presenciar tudo de novo nao tem como nao se emocionar....

sergio nacarato disse...

acho também que deveria ficar gravado que lucille participou no começo de sua carreira com os imortais os 3 patetas moe larry e curly ok.

Claudia disse...

Eu assisti Ilove Lucy a minha infancia inteira, e adorava.

Recentemente foi reprisado no multishow e percebi que a passagem dos anos não lhe tiraram o brilho,é
maravilhoso dar risada com as trapalhadas da Lucy, sua vizinha,
Ethel que entrava de gaiata nas confusões, e o Rick que falava espanhol quando ficava nervoso. Um show.

Unknown disse...

Quem tem mais de 40 anos no mundo e não assistiu "I Love Lucy"?
Foi o seriado que já começou com a TV!
Faz lembrar uma cena do filme Crocodilo Dundee onde o Mark Dundee,matuto,da região mais selvagem da Austrália,chegou num hotel em NY e disse:Eu não vejo TV desde 1959(isto nos anos 90),e era este o programa que passava(a TV do hotel passava I Love Lucy)rarsrsrsrs

Unknown disse...

Além dos Marx e Fred Astaire , Lucille já tinha atuado com os impagáveis " 3 Patetas " em 1934 no episódio " Three Little Pigskins ". faça-se essa justiça com o " trio mais biruta das telas " .