quarta-feira, 1 de abril de 2009

KAY KENDALL
















Nascida Justine Kay McCarthy em Hull Road, Inglaterra, no dia 21 de maio de 1926 e falecida precocemente aos 33 anos em 06 de setembro de 1959, Kay Kendall foi uma atriz, vencedora do Globo de Ouro.
Kendall tinha um nariz diferenciado, aristocrático, resultado de uma cirurgia plástica depois que ela sofreu uma acidente de carro. Segundo ela própria, o nariz escolhido por ela tornou difícil a feitura de fotos suas.
Seu primeiro papel importante nas telas foi em "London Town" (1946). Mais adiantes, fez "Dance Hall" (1950) e "Genevieve" (1953).
Kendall participou ainda de "Doctor in the House" (1954), "Simon and Laura" (1955), "Abdulla the Great" (1955) e no époico "The Adventures of Quentin Durward" (1955). Em 1958, Kendall ganhou o Globo de Outro pelo filme "Les Girls", provavelmente seu filme mais conhecido. No ano seguinte, fez "The Reluctant Debutante". Kendall faleceu em 1959 logo após acabar seu último filme, "Once More, with Feeling!" (1960).
No início de sua carreira Kendall namorou com Sydney Earle Chaplin, o segundo filho de Charles Chaplin. Em 1955 conheceu Rex Harrison e logo iniciaram um romance. Harrison estava casado com a atriz Lilli Palmer naquela época, contudo, quando soube que Kendall estava com leucemia mielóide, ele e Palmer concordaram em se divorciar e ele então casou-se com Kendall e cuidou dela até sua morte. Kendall nunca soube de sua doença e terminou acreditando que tinha deficiência de ferro. Palmer e Harrison planejavam casar novamente após a morte de de Kay, mas Palmer acabou se apaixonando por Carlos Thompson, e casou-se com ele.
Kay Kendall sucumbiu a sua doença em Setembro de 1959, aos 33 anos, e foi enterrada em Hampstead, Londres.

3 comentários:

Olive Tree Guitar Ensemble disse...

Hi, This is a very great blog!
I could tell how much efforts you take!
Keep doing!

Gene Eliza Tierney disse...

Thank you, Olive!! People like you make me keep on doing efforts to create a great blog!!
Thank you very much!

Nomad disse...

Amei o seu blog, virei visitá-lo sempre. Sempre gostei da história de amor entre o "sexy Rexy" e a Kay Kendall, e ela era simplesmente adorável! Parabéns!