domingo, 19 de abril de 2009

MIRIAM HOPKINS





















Nascida Ellen Miriam Hopkins nasceu em Savannah, Georgia, no dia 18 de Outubro de 1902 e faleceu em 09 de Outubro de 1972, Miram Hopkins foi uma atriz americana indicada ao Oscar conhecida por sua versatilidade nos mais variados papéis.
Miriam cresceu em Bainbridge, uma cidade ao sul da fronteira com o Alabama. Ela estudou na escola de Vermont e mais tarde na Universidade de Nova York.
Embora seja mais lembrada por sua filmografia no cinema, ela tem duas Estrelas na Calçada da Fama em Hollywood: uma pelo cinema e outra pela TV.
Aos 20 anos, se tornou chorus girl em Nova York. Em 1930, ela assinou com a Paramount Pictures e fez sua estréia em "Fast and Loose". Seu primeiro grande sucesso foi em "Trouble in Paradise" (1932). Durante o restanta da década, ela atuou em filmes tais como "The Smiling Lieutenant" e "Dr. Jekyll and Mr. Hyde" (ambos de 1931), "Design for Living" (1933), "Becky Sharp" (1935), pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, "Barbary Coast" (1935), "These Three" (1936) e "The Old Maid" (1939). Hopkins recusou o papel de Ellie Andrews em "It Happened One Night" (1934),o papel acabou indo para Claudette Colbert.
Hopkins teve brigas notórias com sua arqui-inimiga Bette Davis (Davis teve um caso com o marido de Hopkins naquela época, Anatole Litvak). As duas trabalharam juntas em "Old Acquaintance", no qual Davis admitiu que gostou muito de ter apertado com força as mãos de Hopkins. Houve até fotos tiradas com ambas usando luvas de boxe e o diretor Vincent Sherman entre as duas.
Depois deste filme, ela não fez mais nenhum até "The Heiress" (1949). Em 1951, participou do clássico "The Mating Season" ao lado de Gene Tierney e Thelma Ritter. Ela também atuou em "The Children's Hour".
Hopkins tentou o papel de Scarlett O'Hara em "Gone with the Wind", possuindo uma vantagem que nenhuma das outras candidatas tinha, ela era nascida na Gorgia; contudo ela não conseguiu o papel, que foi super disputado entre Vivien Leigh e Paulette Goddard.
Miriam foi pioneira na TV, atuando em telenovelas por três décadas, dos anos 40 até os anos 60.
Hopkins foi casada quatro vezes: primeiro com o ator Brandon Peters, depois com o aviador Austin Parker, em seguida com o diretor Anatole Litvak, e por fim com o correspondente de guerra Raymond B. Brock. Em 1932, sem estar casada, num feito inédito para a época, Hopkins adotou um filho, Michael Hopkins.
Hopkins morreu em Nova York, vítima de ataque cardíaco nove dias antes de completar 70 anos.

2 comentários:

siby13 disse...

Uma grande atriz,linda e com muita presença nas telas. Adoro ela com Gary Cooper.
Um dos filmes que mais gosto dela é "Uma Velha amizade" com a Bette Davis.

Anônimo disse...

Puxa entereçante!! Tenho um filme dela "Vaidade e beleza".