domingo, 12 de abril de 2009

MARIA SCHELL





















Nascida Maria Margarethe Anna Schell em Viena, na Áustria, no dia 15 de Janeiro de 1926 e falecida em 26 de Abril de 2005, Maria Schell foi uma atriz.
Filha de um suiço e um atriz austríaca, era irmã mais velha do ator Maximilian Schell.
Ela estrelou em filmes como "The Heart of the Matter" (1953), "Gervaise" (1956), "Le Notti Bianche" (1957), "Rose Bernd" (1957), "The Brothers Karamazov" (1958), "The Hanging Tree" (1959), "Cimarron" (1960), e "Superman: The Movie" (1978). Também teve aparições especiais na TV.
Sua última aparição pública foi na premiére do filme de seu irmão Maxmillian, "My Sister Maria" (2002).
Schell foi casada duas vezes, primeiro com Horst Hächler, com quem teve um filho e depois com Veit Relin, com quem teve uma filha.
Maria Schell vivia reclusa com problemas de saúde em Carinthia nos alpes austríacos até sua morte, vítima de pneumonia em 2005, aos 79 anos.
Após a morte dela, seu irmão disse: "Até o fim de sua vida, ela sofreu silenciosamente e eu nunca ouvi uma reclamação. Eu admiro-a por isso. Sua morte pode ter sido sua salvação. Mas não para mim. Ela é insubstituível"

2 comentários:

Anônimo disse...

Angelical. Mulher que invadiu e povoou os meus pensamentos e conceito de mulher linda. Inesquecível, terna e doce. Sou nascido aos 17 set 1940.Carlos Milton Pelotas-Rs-Brasil

PY3LTK disse...

Como o amigo ai de cima falou...concordo. Ela foi bonita, talentosa e meiga, pelo menos nos filmes. Creio que foi uma pessoa legal e uma pena que morreu sozinha, isolada nos alpes austríacos envolta de memórias e recordações. Mas viveu bastante... e brilhou, pelo menos.

Assisti um filme dela, sem querer, agora em 2015, pois não a conhecia... Pretendo assistir mais... ficou para a história do cinema.

Minha cena preferiada.. quando o Dr Frail(Garry Cooper) retirou a venda dos olhos da Elizabeth,(Maria Schell) em "A arvore dos enforcados" ou "The Hanging Tree"

Agora estou assistindo "Noites Brancas".
Assisti inúmeros filmes na década de 70, mas nunca foi feita uma propaganda desta atriz aqui no Rio Grande do Sul.

Agora vou assistir mais filmes dela, começando por Gervaise. Que descanse em paz... Ela tinha a mesma idade da minha avó.. Cilda. Minha avó era apaixonada por filmes de John Wayne e Garry Cooper. Deve ter visto ela nos filmes.. mas nunca me contou nada. Um grade abraço e parabéns pelo blog.