quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ANNABELLA
























Nascida em 14 de julho de 1909 na França, e falecida em 18 de setembro de 1996, vítima de ataque cardíaco, Annabella (Suzanne Georgette Charpentier) foi escolhida aos 16 anos para participar do filme "Napoleon" de Abel Gance em 1927. Nos anos 30, se tornou estrela do cinema francês, até que estreou em Hollywood em 1938. No ano seguinte se tornou a Sra. Tyrone Pòwer (ela iniciou o romance com ele ainda casada com outro, e isso foi um escândalo na época). Annabela se divorciou de Ty em 1948 e voltou para a Europa, tentou voltar a fazer filmes na França e se aposentou em 1954.
Em Hollywood não fez nenhum grande filme, era mais conhecida por ser a mulher de Tyrone Power do que pelo seu grande talento.
O casamento com Tyrone já começou tumultuado e ficou pior por ele trabalhar demais e ter sido colabaorador na segunda guerra mundial. Mas, ela resistiu bravamente e continuou filmando, entre outros: "The Baroness and the Butler" (1938) com William Powell, "Suez" (1938), ao lado de Ty e "Bridal Suite" (1939) com Robert Young.
Sua única filha, fruto do seu primeiro casamento, Anne se casou com o ator Oskar Werner, que se auto destruiu com depressão e alcoolismo. Os últimos anos de Annabella foram tranquilos.
Nunca a achei bonita, vale mais por ter sido mulher de quem foi.

2 comentários:

Roderick Verden disse...

Me parece que ela é loura, ou seria ruiva? Acho que preciso trocar meus óculos(hehe). Gostei dela e é um belo nome também, Annabella. Kisses

rocky disse...

Até hoje se fala em saltos Annabella, para sapatos femininos, por causa dos seus sapatos. A estrela deixou sua marca.
Não me recordo dela no cinema, mas da sua fama.