quinta-feira, 6 de novembro de 2008

ANN SHERIDAN




















Nascida Clara Lou Sheridan em Denton, Texas, no dia 21 de fevereiro de 1915 e falecida em Los Angeles, no dia 21 de janeiro de 1967, Ann Sheridan, foi uma atriz norte-americana.
Mais nova de cinco irmãos, filha de um mecânico de Denton, no Texas, e gostava de atletismo, chegando a fazer parte do time de basquete do North Texas State Teacher's College. Sua irmã enviou uma foto sua para a Paramount, e Ann acabou estreando na tela aos 19 anos, após vencer um concurso de beleza cujo prêmio era fazer parte de um filme. Seu primeiro filme foi uma participação em Wagon Wheels, de 1934. Sob seu nome verdadeiro, Clara Lou, teve participação em 12 filmes naquele ano, e mais doze no ano seguinte. Posteriormente, deixou a Paramount e assinou com a Warner Brothers, e em 1938, então com o nome Ann Sheridan, apareceu em "Angels with Dirty Faces", tornando-se a partir de então uma mais glamourosas atrizes de Hollywood.
A partir dos anos 50, sua carreira entrou em declínio, com pouca oportunidades de fazer bons filmes. Ela mudou para Nova York, e fez alguns trabalhos para a TV, com destaque para o papel de Henrietta Hanks no western comédia Pistols 'n' Petticoat (“As Valentonas do Oeste”, no Brasil), série em 21 episódios, de 1966 a 1967. Fumante inveterada, Ann morreu de câncer no esôfago e no fígado em 1967, aos 52 anos; foi cremada e suas cinzas estão no Hollywood Forever Cemetery.
Ann Sheridan teve quatro casamentos, mas não teve filhos. Seus maridos foram Edward Norris (de 16 de agosto de 1936 a 6 de outubro de 1939), George Brent (de 5 de janeiro de 1942 a 5 de janeiro de 1943) e Scott McKay (de 5 de junho de 1966 até a morte da atriz).
Ann se tornou um sex symbol, além de ser reconhecida como boa atriz, principalmente em filmes como "Dodge City" (1939), "Torrid Zone" e "They Drive by Night" ambos em 1940, "The Man Who Came to Dinner" (1942) e "Kings Row" ("Em cada coração um pecado") de 1942 (aliás, meu preferido).
James Cagney escreveu em sua autobiografia que quando o câncer chegou, ela não teve a menor chance. Merecidamente, ela tem uma estrela na Calçada da Fama.

3 comentários:

Roderick Verden disse...

Não a conhecia. Muito bonita mesmo. Charmosa, classuda...

Gene Eliza Tierney disse...

Para mim, Ann Sheridan tinha uma beleza notável, classe, sensualidade e poderia ter sido facilmente a maior atriz dos anos 40, se não fossem outras concorrentes de peso como Gene Tierney, Rita Hayworth, Lana Turner.
Tranquilamente, ela entraria na minha lista das 10 mais lindas de todos os tempos!

Anônimo disse...

Ela era uma ruiva lindíssima !