terça-feira, 4 de novembro de 2008

ALLISON HAYES












Nascida Mary Jane Hayes em Charleston, West Virginia/EUA, no dia 06 de março de 1930 e falecida na California, em 1977, Allison Hayes foi Miss Distrito de Columbia em 1949 e em 1954 estrelava em Hollywood para a Universal Pictures.
A maioria dos seus filmes pode ser classificada como "B" e os mais conhecidos são "Chicago Syndicate" (ao lado da bela Abbe Lane e Dennis O´Keefe) e "The attack of the 50 feet woman" (que mais tarde se tornaria 'cult').
Fez alguns dramas, filmes de suspense e policiais e também trabalhou em papéis secundários em produções para a TV.
Ao passo que sua carreira declinava, ela começou a ter sérios problemas de saúde, chegando a andar de muletas. Isso a tornou frágil e deprimida, não deixando ela mais ter segurança em atuar. Também tentou se matar e a partir daí começou a tomar medicamentos receitados por médicos. Ela dizia que estava sendo envenenada e chegou até conseguir junto a FDA que tais remédios fossem suspensos do mercado. Mas em 1976 ela descobriu que estava com leucemia e ao acabar de receber uma transfusão de sangue, suas condições de saúde pioraram e ela veio a falecer no dia seguinte.
Tinha sua beleza!

Um comentário:

Roderick Verden disse...

É, tinha seu charme. Muito simpática também. Triste destino!