segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ALEXIS SMITH






Nascida no Canadá com o nome de Gladys Smith em 08 de junho de 1921, Alexis Smith foi uma atriz de cinema, teatro e TV. Assinou com a Warner depois de ganhar um concurso de talentos. Atriz versátil, também cantava e dançava. Embora tenha sido casada com o mesmo homem até sua morte em 1993, era bastante comentada sua suposta homossexualidade. Uma das atrizes mais altas da era de ouro, media quase 1m80, mais alta até do que Ingrid Bergman, Alexis fez vários filmes populares com Errol Flynn, Humphrey Bogart, Cary Grant, Clark Gable e Bing Crosby.
Nos anos 70 trabalhou na Broadway, ganhando o prêmio Tony de Melhor Atriz em Musicais. Trabalhou na série de TV Dallas e seu último filme para o cinema foi "A época de inocência" de Martin Scorsese, ano em que ela morreu, vítima de câncer no cérebro, um dia depois de completar 72 anos.

6 comentários:

Eduardo Fernandes disse...

Muito boa a idéia. Parabéns!

Gene Eliza Tierney disse...

Obrigada meu caro Eduardo!!

Unknown disse...

Que ótimo e lindo este blog, minha musa.
Adoro tudo que vc faz e fico feliz por lembrar de Alexis Smith.
As fotos estão magnificas..
Beijos Gene..e o carinho de tua amiga
Alexis Smith.

Unknown disse...

Ola amiga, amo seu blog. Vou colorizar fotos de
Alexis Smith depois veja no meu blog
malustudio.blogspot.com
todas as fotos postadas sao coloridas ou colorizadas por mim com o photoshop. bjs

djalson disse...

eu tenho fotos de Alexis Smith se quiser mais eu passo pra voçê por email!

Anônimo disse...

Belíssima e talentosa.
Ela parecia beeem alta nos filmes. Em " This happy feeling " ela contracena com o " gigante " Curd Jurgens ( 1,93 ) e de salto alto fica só um pouco mais baixa do que ele.
Era casada com o eterno " Peter Gunn ".
Sobre os boatos de homossexualidade, eu duvido. Volto e meia acusam alguma atriz ou ator de serem bissexuais ou homo do nada.