quarta-feira, 5 de novembro de 2008

ANITA LOUISE








Nascida Anita Louise Fremault in New York, em 09 de janeiro de 1915 e falecida em 25 de abril de 1970, Anita Louise inciou sua vida artística na Broadway com apenas seis anos de idade, e no ano seguinte já fazia papéis secundários em produções importantes Hollywoodianas, principalmente pelo fato dela ser loira e de ter traços delicados.
Entre seus filmes de maior sucesso estão "Madame Du Barry" (1934), "A Midsummer Night's Dream" (1935), "The Story of Louis Pasteur" (A vida de Louis Pasteur)(1935), "Anthony Adverse" (1936), "Marie Antoinette" (Maria Antonieta) (1938), "The Sisters" (1938), and "The Little Princess" (1939).
Nos anos 40 trabalhou bem menos e nos anos 50 foi para a TV, fazendo o papel de mãe no seriado "My Friend Flicka".
Depois disso, praticamente se aposentou, seu marido há mais de 20 anos Buddy Adler, faleceu em 1960. Anita morreu com apenas 55 anos, vítima de derrame e possui uma estrela na Calçada da Fama. Particularmente, tenho muita afeição por ela e o filme que mais me lembro dela foi um com Cronel Wilde, "The Bandit of Sherwood Forest" (Algo como Robin Hood), passava muito na Sessão da Tarde nos anos 80...Saudades...

3 comentários:

Roderick Verden disse...

Cinquenta e cinco anos, não?
Kisses

Gene Eliza Tierney disse...

Sim meu caro Roderick, já consertei, ela morreu com 55 anos...super jovem não?

Gene Eliza Tierney disse...

Outra das minhas atrizes favoritas, acho que é porque costumava passar muitos filmes bons na Sessão da Tarde nos anos 70 e 80...