terça-feira, 4 de novembro de 2008

ALIDA VALLI









Nascida Alida Maria Laura von Altenburger em Pola, Itália, no dia 31 de maio de 1921 e falecida em Roma, Itália, no dia 22 de abril de 2006, Alida Valli foi uma atriz lindíssima italiana. Abandonou os estudos para dedicar-se à sétima arte e foi uma atriz irriquieta e sensíbilíssima, sendo que em 10 anos, interpretou mais de 25 filmes na Itália, França e Estados Unidos, ao todo atuou em mais de 100 filmes, incusive nos clássicos "The third man" de Carol Reed e "Senso" de Luchino Visconti. Sua carreira foi abalada por um escândalo envolvendo Wilma Montesi, Piero Piccioni e ela com drogas e orgias quase acabou com sua carreira. O escândalo inspirou Federico Fellini no filme "A doce vida". Trabalhou em cinema durante o regime fascista italiano e quando se recusou a fazer papéis em filmes propagandistas do regime, ficou desempregada. Foi para Hollywood e trabalhou com Hitchcock (mesmo não sendo loira), mas foi na Europa que conseguiu seus melhores papéis. Sua beleza parecia esconder um misterioso desejo ardente. O fascínio que exercia roubou a cena em diversos filmes.
Alida Valli teve dois filhos com o musicista Oscar de Mejo, do qual se divorciou em 1950. Quando ela morreu foi anunciado "O cinema italino perde uma das suas mais fortes e intensas figuras". Sem dúvida, Alida, além de linda era excelente atriz. Gregory Peck, com quem atuou em 1945, tinha dela a seguinte impressão: “Alida não era apenas elegante e de formas perfeitas: seus olhos emitiam irresistíveis lampejos de amor.

4 comentários:

Roderick Verden disse...

Alida Valli vale muito: bonita, charmosa, carismática... mas o escândalo, recheado de drogas e orgias com um casal, seria o famoso menage a trois?

Gene Eliza Tierney disse...

Sim, foi algo do gênero, que acabou matando a tal Wilma por overdose, mas vou apurar os fatos e depois postar aqui.

Gene Eliza Tierney disse...

Meu caro Roderick, eis o que consegui a respeito deste escândalo:
"O ministro das Relações Exteriores da Itália, Attilio Piccioni, apresentou sua renúncia ao cargo, devido ao envolvimento de seu nome no escândalo da morte de Wilma Montesi, jovem de 21 anos, encontrada morta em circunstâncias obscuras."
"Uma certa Wilma Montesi morreu, depois de ter sido utilizada como sacerdotisa de uma Missa Adonaicida. Ela tinha participado de uma maratona sexual. Morreu de esgotamento físico, e também, de uma overdose de drogas, numa praia próxima a Nápoles. O escândalo envolveu altas personalidades da Igreja e do Estado... (n.d.a.). A laicíssima revista História, no seu nº especial 430-bis, página 86, informa que um certo Bernard Oudin falou sobre a operação "abafa" para apagar o caso Montesi. Os Illuminati fazem tudo o que é possível para limpar os traços dos seus crimes. W. Carr estava muito melhor informado do que esse pobre jornalista. Sabemos que hoje em dia muitos outros corpos de moças seqüestradas são, depois, encontrados numa praia, ou num outro lugar qualquer."

M.G disse...

Parabéns pelas POSTAGENS... ME INSPIRO EM SEU BLOG PARA ESCREVER OS MEUS ENIGMAS... COMO É O CASO DO ENIGMA 99 na minha PAGINA: www.enigmadanoite.co.cc