quinta-feira, 13 de novembro de 2008

ANGIE DICKINSON















Nascida sob o nome Angeline Brown em 30 de setembro de 1931), Angie Dickinson é uma atriz americana, ganhadora do Golden Globe por seu papel no seriado de TV "Police Woman".
Seu primeiro emprego foi de vendedora de beijinhos dos Chocolates Hershey, ela queria ser escritora, depois trabalhou como secretária em algumas fábricas. Foi casada com o jogador de futebol americano Gene Dickinson de 1952 a 1960.
Namorou Frank Sinatra, a quem chamava "O homem mais importante da minha vida" muito devido ao poder que deteve nos anos 50 e pela amizade 'colorida' que mantiveram até a morte dele em 1998. Também namorou o ator David Janssen e dizem John F. Kennedy. Foi também casada com o músico Burt Bacharach entre 1965 e 1980. Deste casamento nasceu sua única filha Lea Nikki, mais conhecida como Nikki. Nikki nasceu de sete meses e foi constatado que ela sofria da Síndrome de Asperger. Os problemas da filha afastaram Angie do trabalho para cuidar totalmente dela. Nikki ficou muitos anos num centro psiquiátrico, embora tenha se formado em Geologia, sabendo ser impossível ter uma carreira nesta área, Nikki se suicidou com apenas 31 anos de idade.
Dona das mais belas pernas de Hollywood e inesquecível no papel que a lançou praticamente no cinema em "Onde começa o inferno" ao lado de John Wayne, Angie é uma estrela máxima, que como a maioria delas, teve uma vida pessoal difícil e bastante sofrida.

4 comentários:

Roderick Verden disse...

Não sabia desta amizade "colorida" que Angie Dickinson teve com Frank Sinatra. Também não sabia que a loura tinha uma filha portadora de síndrome de asparger. Aliás, nem sabia o que era isso. Pesquisei, de leve, e constatei que alguns vultos da história tinham traços desta patologia. Minha humilde pessoa mesmo tem igualmente os traços(ou pior que isso).
Prolfaças pelo texto!

Gene Eliza Tierney disse...

Angie é uma das minhas atrizes favoritas!! Pena não estar mais trabalhando...

Helder Franco disse...

Que é feito desta bela actriz, Angie Dickinson? era perfeitíssima!!!

Giacomini disse...

Um beijo no coração dela.