quinta-feira, 5 de março de 2009

JAYNE MANSFIELD































Nascida Vera Jayne Palmer na Pensilvânia, no dia 19 de abril de 1933 e falecida em 29de junho de 1967, Jayne Mansfield foi uma atriz americana de cinema e teatro.
Um dos principais símbolos sexuais das décadas de 1950 e 1960, Mansfield chamou primeiro a atenção do público ao se tornar a playmate da edição de fevereiro de 1955 da Playboy. Vencedora de um prêmio Globo de Ouro, estrelou em várias produções de Hollywood que enfatizavam o seu lado sensual. Se tornou, de fato, a primeira atriz a aparecer nua em uma produção hollywoodiana (em Promises! Promises! de 1963).
Sua carreira de sucessos de bilheteria foi subitamente interrompida em 1967, aos 34 anos de idade, quando sofreu um acidente de carro durante uma viagem com o namorado Sam Brody e três de seus quatro filhos. Jayne, Brody e o motorista faleceram na hora, mas as crianças, que estavam todas no banco traseiro, ficaram apenas com ferimentos leves.
Jayne, casou-se três vezes e divorciou-se duas. O primeiro casamento foi com Paul Mansfield, em 1950, aos dezesseis anos de idade. Durante o primeiro ano deste casamento, Mansfield deu à luz a sua primeira filha, Jayne Marie Mansfield. Duas semanas antes da atriz falecer, Jayne Marie, então aos dezesseis anos de idade, acusou o namorado da mãe, Sam Brody, de espancá-la. Dois dias depois, sob a acusação de que a mãe incentivava os espancamentos, Jayne Marie foi colocada pela justiça sob a custódia de um tio-avô, W.W. Pigue.
O segundo e talvez mais famoso casamento de Mansfield foi com o fisiculturista e ator Mickey Hargitay. Os dois se casaram em 1958 e se divorciaram 1963 no México, apesar de que o divórcio só foi reconhecido pela justiça estadunidense em 1964. Durante este casamento, Mansfield teve três filhos: Miklós Jeffrey Palmer Hargitay, em 1958; Zoltán Anthony Hargitay, em 1960 e Mariska Magdolina Hargitay, em 1964.
O último Mansfield foi com Matt Cimber, um diretor italiano, em 1964. O casal se separou em 1965 e pediu divórcio em 1966. Durante este casamento, Mansfield deu à luz a seu último filho, Tony Cimber, em 1965.

2 comentários:

Roderick Verden disse...

Muito bom o texto, Gene. A Jayne era bem sensual, uma potranca!

Anônimo disse...

Você esqueceu de mencionar que ela tinha um QI de 160