terça-feira, 17 de março de 2009

JULIE ADAMS

















Nascida Betty May Adams em Arkansas, no dia 07 de Outubro de 1926, Julie Adams é uma atriz americana de cinema e teatro.
Começou sua carreira em filmes faroestes B.
Ela usava seu nome verdadeiro, Betty Adams, até 1949 quando começou a trabalhar para a Universal Pictures. Em seguida se tornouJulie Adams. Seu primeiro papel foi em "Red, Hot and Blue" (1949), seguido por "The Dalton Gang" (1949). Seu filme mais famoso acabou sendo "Creature from the Black Lagoon", de 1954.
Mais tarde em sua carreira, fez aparições na TV em séries.
Adams foi casada com o ator e diretor Ray Danton de 1954 a 1981 e eles tiveram dois filhos, Steven Danton e Mitchell Danton. Ela teve um relacionamento com Ronald M. Cohen, um roteirista que faleceu em 1998.

3 comentários:

Jurandir disse...

Uma das mais belas divas do cinema de todas as épocas.
Uma pena que não lhe agraciaram com desepenhos em peliculas que lhe atonasse a beleza, comopreseterarm Ava Gardner, por exemplo,(e com todo merecimento), embara o pouco que lhe deram foi o bastant para manter eterno o registro de su beleza cálida, magica e critalizada.

cau disse...

só uma correção, ela nasceu em 17 de outubro. Muito linda mesmo.

MARCOS NASCIMENTO disse...

Parabéns pela idealização deste blog a respeito dos astros e estrelas do cinema e da TV. Hoje dia 31/03/2021 acabei de assistir o episódio A PAIXÃO do seriado BONANZA na RBT - REDE BRASIL DE TELEVISÃO na qual a atriz JULIE ADAMS fez o papel de uma compulsiva jogadora de cartas e mostrava toda a sua beleza e interpretação neste episódio de um seriado que teve 14 temporadas de 1959 a 1973. As aventuras da família Cartwright na fazenda A Ponderosa. O seriado BONANZA foi um dos melhores da época de ouro da TV aberta.