sexta-feira, 20 de março de 2009

JULIE NEWMAR
















Nascida Julia Chalene Newmeyer em Los Angeles, Califórnia, no dia 16 de Agosto de 1933, Julie Newmar é uma atriz, dançarina e cantora americana.
Com um corpo escultural de fazer inveja a muitas mulheres da época, a felina esbanjava sensualidade e sempre dava a entender que queria algo mais com o Homem-Morcego e, às vezes, até chegava a balançar o coração do herói. Mas como o senso de justiça falava mais alto, Batman não chegava a ser persuadido pelas investidas da Mulher-Gato.
Para a série de televisão do Batman, Julie Newmar desenhou um traje que deixava à mostra o seu corpo de dançarina. Era feito de lurex (lycra brilhante como purpurina). Como acessórios, um colar de ouro que servia como walktalkie, um cinturão dourado e botas de salto alto com pinos de metal. Julie Newmar roubava a cena toda vez que aparecia e deixava todos nós hipnotizados! Também, com aquelas curvas felinas...
Por estar ocupada em outras produções, Julie foi substituída por outras duas atrizes no papel da vilã: Lee Mariwether que só participou do filme para o cinema e Ertha Kitt. Com a cantora e atriz Eartha Kitt, os fãs da Mulher Gato tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez a vilã negra e seu rosnado também ficou conhecido.
Julie foi casada somente uma vez, com J. Holt Smith de 1977 a 1983, com quem teve uma filha.
"Diga-me que sou bonita, isso não é nada. Diga-me que sou intelectual, eu sei disso. Diga-me que sou engraçada e este é o maior elogio do mundo que alguém poderia me dar"
Curiosidades:
Interpretou a Mulher-Gato nos antigos seriados do Batman.
Na série de TV, Julie Newmar foi a primeira a ser Mulher-Gato,contratada para apenas uma aparição acabou aparecendo em seis episódios (já que a audiência aumentava astronomicamente).
Antes de ser atriz, ela era dançarina.
Ela estreou nas telas do cinema pela primeira vez em 1952 no filme "Just For You" e depois aparecendo como dançarina no filme "Serpent of the Nile" em 1953.
Pela sua interpretação como Mulher-Gato, Julie entrou para a lista da 10 maiores pin-ups de todos os tempos.
Ela atuou no filme "Sete Noivas para Sete Irmãos" (Seven Bridges for Seven Brothers, 1954), no papel de uma das noivas, Dorcas Gailen e também apareceu nua em "O ouro de Mackenna" (Mackenna´s gold) em 1969.

3 comentários:

Roderick Verden disse...

É uma das mulheres mais fascinantes da Terra. Aliás, ela nem parece ser desse planeta. É de nos deixar babando... Gostei muito de suas frases, assim como do texto, mas, vi num documentário da série "Batman", que ela se cansou de interpretar a "Mulher Gato", daí foi substituída.

julio disse...

com esse mulherão eu passava de heròi para vilão e um piscar de olhos! muito olhei esse seriado qdo criança mas nunca notei a troca de atrizes, essa atriz è mais gata que a Lee que tambem è linda.

Anônimo disse...


... Inesquecivel as cenas da JN correndo no seriado de salto 15.
... Unica a se equilibrar com tanta facilidade e categoria...