quarta-feira, 11 de março de 2009

JINX FALKENBURG





















Eugenia Lincoln Falkenburg nasceu em Barcelona no dia 21 de Janeiro de 1919 e faleceu em 27 de Agosto de 2003, foi uma modelo e atriz que adotou o nome de Jink devido a uma sugestão de sua mãe.
Foi criada no Chile. Depois sua família se mudou para os EUA onde ela se tornou uma top model. Seu irmão foi campeão de tênis em 1948 em Wimbledon.
Ainda adolescente, ela se tornou modelo das mais famosas e apareceu em inúmeras capas de revistas e foi a primeira Miss Rheingold (modela da Cerveja Rheingold). Falkenburg fez cerca de 25 filmes e vários programas de TV. Durante a Segunda Guerra Mundial, Falkenburg divertia as tropas americanas e era um pin-up popular. Ela, juntamente com seu marido Tex McCrary, foram um dos primeiros a fazerem talk shows nos anos 40.
Depois que Falkenburg e McCrary se casaram em 1945 e tiveram dois filhos. Começaram a apresentar um programa matinal na rádio, "Hi Jinx", em 1946. Mais tarde tiveram um show na NBC, "At Home" e publicaram juntos uma coluna no New York Herald Tribune. Durante este período, ela se apaixonou pelo jogador de golfe Bud Stevens, que a trocou por Sharon Gunn.
Durante os anos 60, Falkenburg esteve em comerciais de TV.
Falkenburg faleceu aos 84 anos, num hospital perto de sua casa em Manhasset, Nova York, logo após a morte de McCrary.

Nenhum comentário: