sábado, 21 de março de 2009

JUNE HAVER


























Nascida Beverly Jane Stovenour, em Rock Island, Illinois, no dia 10 de Junho de 1926 e falecida no dia 04 de Julho de 2005, June Haver ofi uma atriz americana.
"June" era seu apelido e o sobrenome "Haver" veio do segundo casamento de sua mãe. Ela ficou mais conhecida com estrela de musicais da 20th Century-Fox no final dos anos 40, em especial "The Dolly Sisters".
Haver começou a cantar no palco aos seis anos. Trabalhou regularmente numa banda de adolescentes, Ted Fio Rito Orchestra. Em 1943 a 20th Century Fox contratou-a para estrelar "Home In Indiana" (1944). Mais tarde, trabalhou em "Where Do We Go From Here?".
During her career at Fox, Haver was originally groomed to be the next Betty Grable (she was known as "Pocket Grable"). Contudo, sua carreira de atriz foi breve. Em 1952, após seu divórcio de Jimmy Zito, além da morte do seu noivo, ela se converteu ao Catolicismo romano e anunciou que iria virar freira.
Chegou a entrar para o convento em 1953 mas por pouco tempo. Naquela época, Haver, encontrou Fred MacMurray, um dos atores mais conservadores e abastados de Hollywood, e começaram a namorar. Eles se casaram em 28 de Junho de 1954 e Haver continuou apostentada (suas últimas aparições foram no "The Lucy-Desi Comedy Hour" em 1958 e "Disneyland" de 1959) e acabou virando decoradora de interiores. O casal adotou dus filhas e permaneceu junto até a morte de June em 1991, vítima de falência respiratória em sua casa, aos 79 anos.
Devido à insistência de amigas como Ann Miller e Ann Rutherford, Haver finalmente ingressou na Academia de Artes e Ciências cinematográficas aos 75 anos. Por sua contribuição ao cinema, June Haver tem uma Estrela na Calçada da Fama.

Nenhum comentário: