domingo, 8 de março de 2009

JEAN ROGERS
















Nascida Eleanor Dorothy Lovegren em Belmont, Massachusetts em 25 de Março de 1916 e falecida em 24 de Fevereiro de 1991, Jean Rogers foi uma atriz americana.
Mais lembrada por seu papel no seriado Flash Gordon da TV
Inicialmente, ela queria estudar arte, contudo, em 1933, ainda adolescente, venceu um concurso de beleza local patenteado pela Paramount, o que lançou sua carreira em Hollywood. Rogers estrelou diversos filmes na Universal de 1935 a 1938.
Rogers conseguiu seu grande contrato quando fez o papel de Dale Arden no primeiro "Flash Gordon" entre 1936 e 1939. Ao lado de Buster Crabbe formava um casal perfeito de herói e heroína. Ela encantava por seu figurino, cabelos loiros e fazia com que a audiência da série fosse nas alturas.
Temendo ser marcada com 'rainha de seriado', ela pediu ao estúdio para fazer outros tipos de filme e o estúdio concordou. Trabalhou na 20th Century Fox e depois na MGM.
Rogers is said to have become an artist after retiring. Jean Rogers and Buster Crabbe e Rogers se reuniram em 1975, 39 anos depois do seriado filmado em 1936.
Jean foi casada somente uma vez, com Dan Wrinkler, até a morte dele em 1970 e não teve filhos.
Jean faleceu em 1991 aos 74 anos, de complicações de um cirurgia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou Historiador de Cinema na grande BH.Infelizmente, tenho somente os dois seriados de Jean Rogers com Buster Crabbe.Queria possuir alguns filmes como:"A Chave Noturna"(Night Key),de 1937,c/Boris karloff e "Vingança de Morte"(Hot Cargo),de 1946,c/William Gargan.Eu tinha uma colega de escola lá no interior,que se chamava Tânia,que foi minha paixão platônica.Toda vez que vejo a imagem da Jean Rogers,é como se eu voltasse nos bons tempo de minha juventude.mlmlmarcoslima@gmail.com