domingo, 22 de fevereiro de 2009

GINA LOLLOBRIGIDA































Luigina Lollobrigida, mais conhecida como Gina Lollobrigida nasceu em Subiaco, Lazio, na Itália em 04 de julho de 1927, é uma atriz cinema e fotógrafa italiana.
Era filha de um fabricante de móveis. Transferiu-se para Roma, a fim de estudar no Instituto de Belas Artes. Ali, para manter-se, posa como modelo fotográfica e participa do concurso de Miss Itália, classificando-se em terceiro lugar.
Inicia nesta época sua carreira cinematográfica, fazendo pequenas figurações em filmes populares do pós-guerra, chamados em italiano de film operetta.
Em 1949 casa-se com o médico eslavo Milko Skofic, que tornou-se seu empresário e com quem teve, em 1957, o filho Milko Jr.
No início da década de 50 realizou seus primeiros papéis de sucesso, consagrando-a também em França, além da Itália. Realizou extensa filmografia, quer na Itália, em França e nos Estados Unidos.
Padrão de beleza dos anos 50, La Lollo - como era conhecida - interpretava papéis sensuais, que lhe renderam a alcunha de "A mulher mais bela do mundo" e também "A Mona Lisa da 20th Fox, que incorporou após interpretar a cantora lírica Lina Cavalieri no filme "La donna più bella del mondo", em 1955.
Recebeu o Golden Globe em 1961.
Divorciou-se em 1971 e, em 2006 anunciou seu casamento com o espanhol, Javier Rigau y Rafols, com quem vive desde 1984. A diferença de idade entre eles é de 34 anos (Gina, aos 79 anos e Javier 45).

5 comentários:

Anônimo disse...

GINA,FOI ,SEM DÚVIDA A MULHER MAIS LINDA DA ÍTALIA,E MERECEU O TÍTULO DE "A MULHER MAIS BELA DO MUNDO" MUITAS TENTARAM IMITA-LA, MAS NENHUMA A SUPEROU.

Francisco Nunes Jr disse...

Realmente,a mulher mais linda do cinema de todos os tempos!

Anônimo disse...

sem duvida alguma "La Lollo" foi a mais linda atriz de Hollywood em sua epoca dourado.Nao ganhou nenhum Oscar, devido sua personalidade de mulher forte e independente as vontades hollywoodianas. Sem contar que foi o mais lindo e mais perfeirto "Busto " do seculo XX.

S R Iliano disse...

Pensando bem , quando "gina' chegou à America em 1953 já era conhcida no mundo inteiro, principalmente no Brasil e deixou os americanos boquiabertos com sua beleza latina e seu corpo escultural. É claro, como disse o comentário acima,nao ganhou nenhum oscar,porquê sosinha enfrentou o poderio da máquina "Americana de Hollywood", nao precisando de nenhum cineasta para vencer. Viva La Lollô la piùi bella de todas.

Karina I. disse...

Fotos lindas, mulher linda e maravilhosa...