terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ELYSE KNOX
























Elsie Lillian Kornbrath, ou Elyse Knox nasceu em Hartford, Connecticut, no dia 14 de Dezembro de 1917, é uma atriz americana. Estudou na Escola Traphagen de Moda em Manhattan e em seguida embarcou numa carreira de estilista. Sua bela aparência a fez se tornar modelo de suas próprias criações na revista Vogue magazine, fato que a levou a um contrato com 20th Century Fox em 1937.
Knox trabalhou principalmente em filmes secundários até 1942, quando estrelou "The Mummy's Tomb, um dos inúmeros filmes de Múmias feitos pela Universal. Knox também foi pin-up durante a Segunda Guerra, aparecendo em diversas revistas.
Depois de atuar em 39 filmes, Elyse Knox se aposentou em 1949.
Knox conheceu o jogador de futebol Tom Harmon. Ficaram noivos, mas terminaram quando Harmon entrou para o Exército em 1942. Naquele ano, Knox se casou com o fotógrafo de moda Paul Hesse. O casamento foi curto. Após o divórcio e com a volta de Tom da Segunda Guerra (durante a qual ele sobreviveu a duas quedas de avião e ter ficado perdido na selva), ela e Harmon se casaram em 1944. O vestido de casamento de Elyse foi feito da seda do para-quedas de Harmon Harmon. Com ele, teve três filhos, um deles o ator de TV Mark Harmon. O casal ficou junto até a morte de Tom em 1990.

Um comentário:

José disse...

Interessante saber que a bela atriz Elyse Knox é mãe de Mark Harmon. E Ela teria feito 100 anos em 2017, um ano mais nova que minha mãe. Foi realmente uma mulher muito bonita. Parabéns ao Mark Harmon pela mãe que teve e que Deus a tenha em sua glória.