quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FAY SPAIN


















Fay Spain nasceu em Fênix, Arizona, no dia 06 de Outubro de 1933 e faleceu em 08 de Maio de 1983, foi uma atriz americana de cinema e TV.
Ela foi morar sozinha no portão da sua professora de Inglês com apenas 14 anos. A filha da professora era ligada a companhia de artes dramáticas. Ela deu a Spain um emprego combinando o aprendizado em representar em troca dela ser 'baby-sitter'. Aos 16 anos, Spain foi para Nova York, trabalhou numa loja e se tornou amiga de Walter Winchell, a fofoca saiu nos jornais e a Columbia a chamou para um curto contrato, pois não era bela o bastante para o estilo hollywoodiano. Dentro de dois meses ela encontrou emprego nuam fábrica de meias, o que a impediu de continuar a trabalhar como atriz.
Seu primeiro teste nas telas foi ao lado de James Garner, o teste não foi nada bom. Spain não era considerada fotogênica. Ela continuou tentando atuar, mesmo com toda rejeição. Ela aceitava qualquer papel que viesse, aprendendo assim a técnica de atuar.
O primeiro sucesso de Spain foi em 1958, no filme "God's Little Acre". Ela preferiu não ter agente algum e cuidar ela mesma de sua carreira.
Sua última aparição foi em 1974, fazendo o papel de esposa de Lee Strasberg no "Poderoso Chefão 2".
Em 1959, Spain se casou com o pintor John Altoon. Passaram a lua de mel em Reno, Nevada. Ambos tinham vidas ocupadas e se divertiam relaxando em sua casa na California. Spain teve um filho de um relacionamento anterior.
Em meados dos anos 50, Spain fazia aparições frequentes na TV em diversos seriados.
Nos anos 60, continuou fazendo séries televisivas e ainda se casou mais duas vezes, a última com Philip Fulmer Westbrook até sua morte em 1983, vítima de câncer linfático.

Nenhum comentário: