terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

FRANCES LANGFORD





















Frances Newbern Langford nasceu em 04 de Abril de 1913 e faleceu em 11 de Julho de 2005, foi uma cantora, apresentadora e atriz americana muito popular durante a era de ouro da Rádio.
Sua estréia em filmes foi em 1935, "Every Night at Eight" (1935), onde ela deixou marcada canção: "I'm in the Mood for Love". Em muitos filmes, aparecia como ela mesma.
Em 1941, Langford era uma cantora no programa de rádio de Bob Hope. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela se juntou a Hope, Jerry Colonna, e outros em turnês pela Europa, Norte da África e Pacífico Sul.
Tornou-se memorável sua risada, tanto que Bob Hope a apelidou de a maior risada que ele já havia escutado.
Também durante a guerra, Langford escrevia para uma coluna semanal do Jornal Hearst, entitulada "Purple Heart Diary," na qual ela descrevia suas visitas a hospitais militares para entreter os combatentes.
Sua associação com Hope continou até os anos 80. Em 1989 ela novamente se juntou a ele para entreter as tropas no Golfo Pérsico.
Langford trabalhou por muitos anos no show de Spike Jones antes de juntar a Don Ameche num programa de curta duração para a TV, "The Frances Langford/Don Ameche Show" (1951). Langford também foi apresentadora de um programa de variedades, "Frances Langford Presents", o qual durou apenas uma temporada.
Frances Langford se casou três vezes, seu primeiro marido foi o ator John Dall, de 1934 a 1955. In 1955, ela se casou com Ralph Evinrude. Eles moravam na Flórida e abriram um 'resort' chamado "The Outrigger", onde Langford frequentemente se apresentava. Evinrude faleceu em 1986. Em 1994, ela se casou com Harold Stuart e permaneceram juntos até a morte dela em 2005, vítima de problemas no coração. Nunca teve filhos.
Em 2006, o Instituto do Coração Frances Langford se tornou uma realidade. Embora seus maiores sucessos tenham sido nas rádios, Langford tem uma Estrela na Calçada da Fama por suas contribuições à indústria cinematográfica.

Nenhum comentário: