sábado, 21 de fevereiro de 2009

GENE TIERNEY























































































Gene Eliza Tierney nasceu em Nova Iorque, no dia 20 de novembro de 1920 e faleceu em Houston, no dia 6 de novembro de 1991, foi uma atriz americana.
Mulher belíssima, nascida em uma família de posses, estudou nas melhores escolas da costa leste estadunidense e na Suíça. Foi casada com o estilista francês Oleg Cassini, com quem teve duas filhas. Em 1957 foi hospitalizada em razão de depressão, originada pelo fracasso de seu casamento com Cassini e ao fato de sua filha mais velha ter nascido com retardo mental. Também namorou o príncipe Ali Khan (dizem, o grande amor da sua vida, que faleceu num acidente de carro nos anos 60, além de Tyrone Power e do Presidente John Kennedy.
Gene Tierney morreu em conseqüência de enfisema, duas semanas antes de competar 71 anos de idade.
Iniciou a carreira artística no teatro, em 1938. Seu primeiro filme foi ao lado e Henry Fond aem "The Return of Frank James", em 1940.
Sua última participação na indústria cinematográfica foi na minissérie televisiva Scruples, em 1980.
Em 1946 foi indicada ao prêmio Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na categoria de melhor atriz pela atuação em Leave Her to Heaven, de 1945. Tem uma estrela na Calçada da Fama, em 6125 Hollywood Blvd.
Gene foi sem dúvida uma das mais lindas estrelas de Hollywood de todos os tempos, não somente pela beleza doce, etérea, delicada mas também pela elegância e charme, eternizados por seu papel inesquecível em "Laura". Se nunca houve uma mulher como Gilda, com certeza, nunca houve uma beleza tão instigante quanto à de Gene Eliza Tierney.

9 comentários:

Gene Eliza Tierney disse...

Puxa!! Ninguém comentou sobre a Gene!! Que triste!!! snif

siby13 disse...

Parabéns linda Gene!!! Hoje 20/11 que você brilhe cada vez mais no coração dos que amam, como eu que sou sua eterna fã.

Rodrigo Manhães disse...

Eu sou completamente apaixonado por ela. Não sei o que houve, desde o primeiro momento que eu a vi. Juro que se eu estivesse nos anos 40 faria de tudo para conhece-la pessoalmente.

maria luiza disse...

Essa mulher foi maravilhosa! Lindissima! Que porte, que cabelos, que olhar, que boca!
Pena que na vida ´particular ela foi bastante sofredora,padeceu com problemas de nervos, aliás acontece demais com as grandes divas, elas são mimadas, vivem num mundo de sonhos, e não suportam a realidade da vida, por isso sucumbem, surtam, não conseguem
ter paz...

djalson disse...

LINDA A GENE ELIZA TIERNEY"
NAMOROU O GRANDE TYRONE POWER DUAS BELEZA DO CINEMA!NA MINHA ADOLESCENCIA NÃO CHEGUEI VER NEM UM FILME DELA POR NÃO A CONHECER...SÓ AOS MEUS 20 AOS TIVE ESSSE PRAZER!
UMA BELA E GRANDE ATRIZ.
DJALSON ALBUQUERQUE-DJALSONDJ@YAHOO.COM.BR

LUIZ CAMINHA disse...

Linda e talentosa. Pena que não tenha ganhado o Oscar para o qual foi indicada em 1946, por sinal o ano em que nasci. Assisti esse filme já nos anos 70. No Brasil, deram-lhe o título AMAR FOI MINHA RUÍNA, em que ela protagoniza o papel de uma mulher ultraciumenta, ao lado do não menos talentoso Cornel Wilde. Aquele Oscar, de "best support actress" deveria ter sido dela.

Anônimo disse...

Acabo de assistir "No Fio da Navalha" e estou estupefato com a veracidade, organicidade, humanidade dos atores nessa obra. Mas fiquei vislumbrado com Gene Tierney, seu talento e vigor artísticos são cativantes. Hoje a conheci e fiquei muito contente com seu trabalho. Com certeza, se ela estivesse em nossa época com seu talento e beleza não seria párea para ninguém.

Anônimo disse...

As atrizes de antigamente eram as mais belas e mais talentosas.Gene realmente possui uma beleza que enche os olhos.

Expedito Leonel Clementino disse...

as atrizes antigas de hollywood eram mais belas que as de hoje.não resta dúvida.