quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

GAIL RUSSELL








































Nascida Elizabeth L. Russell em dia 21 de Setembro de 1924, em Chicago, Illinois, e depois se mudou para Los Angeles, California quando era adolescente. A bela de Gail chamou a atenção da Paramount em 1942. Embora ela fosse tímida e totalmente sem experiência, a Paramount apostou suas fichas nela e empregou um professor de interpretação para ela.
Aos 19 ela apareceu em seu primeiro filme "Henry Aldrich Gets Glamour"(1943). Em 1949se casou com o ator Guy Madison, mas em 1950, já era notório seu alcoolismo e a Paramount não renovou seu contrato. Ela começou a beber durante as filmagens de "The Uninvited" para aliviar o pavor do palco e a falta de auto confiança.
Gail foi envolvida no turbulento divórcio de John Wayne e sua esposa, Esperanza Baur, que o acusou de ter um caso com Russell, fato que ambos negaram.
Gail se divorciou de Madison em 1954, e depois de cinco anos de ausência, voltou a trabalhar ao lado de Randolph Scott no faroeste "Seven Men from Now"(1956), produzido por John Wayne.
Em Julho de 1957, ela foi fotografada por um fotógrafo do LA Times depois de ter batido seu conversível de frente ao café Jan's. Russell estava dirigindi embriagada.
Gail ainda apareceu em mais dois filmes depois disso, mas não foi capaz de controlar seu vício, e em 26 de Agosto de 1961, Russell foi encontrada morta no seu apartamento em Brentwood, Los Angeles, California aos 36 anos. Ela morreu de ataque cardíaco atribuído ao álcool. Disseram que ela também sofria de desnutrição quando faleceu.

2 comentários:

Anônimo disse...

LOOKING FOR GAIL RUSSELL PICS , THIS SITE , LEAD ME TO YOU... ANY HELP ?????

Faroeste disse...

Faroeste disse,

Eu já a havia visto ao lado de John Wayne em O Anjo e o Bandido, de 1947. Porém, mesmo a achando bela, como de fato o era, somente ao ve-la em Sete4 Homens Sem Destino, de 1956, foi que me descobri vendo uma dos mais belos rostos do cinema.

Daí em diante saí à procura de filmes seus e tudo o mais, vindo a descobrir que faleceu aos 36 anos e que foi casada com um dos meus heróis Guy Madison.

Tenho comigo o filme Sete Homens Sem Destino e sempre o revejo, para mais um agraciamento com um dos mais belos rostos do cinema.

E note-se; neste filme ela já estava em fim de carreira, vindo a falecer 5 anos depois. Ainda assim ela está deslumbrantemente bela, de face tão perfeita que uma moldura do mesmo para preservação de sua imagem inesquecível e linda demais, não seria uma ideia utópica.

jurandir_lima@bol.com.br