sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
INGER STEVENS
Inger Stansland mais tarde Stevens nasceu em 18 de outubro de 1934 em Estocolomo, na Suécia e faleceu em 30 de Abril de 1970, foi um atriz vencedora do Golden Globe-winning, de cinema e TV.
Stevens era uma criança insegura e sempre doente. Seus pais se divorciaram quando ela vivia ainda na Suécia e quando ela completou nove anos de idade, se mudou com seu pai para Nova York. Quando tinha treze anos, eles se mudaram para Manhattan, Kansas, onde ela frequentou o colégio. Aos 16, ela saiu de casa e começou a trabalhar em Nova York como showgirl. Ao mesmo tempo, ela estudava no famoso Actors Studio.
Ela apareceu em comerciais, peças e TV até que finalmente conseguiu sua grande chance no filme "Man on Fire" ao lado de Bing Crosby.
Muitos filmes vieram em seguida, mas seu maior sucesso foi na série de TV "The Farmer's Daughter" com William Windom e também em episódios de "Bonanza", "The Alfred Hitchcock Hour", "The Eleventh Hour", "Sam Benedict" e "The Twilight Zone". Ironicamente, em alguns papéis ela interpretava protagonistas que acreditavam estar vivas quando estavam na verdade mortas.
Depois que o seriado foi cancelado em 1966, Stevens se concentrou nos filmes. Seus mais conhecidos filmes foram "A Guide for the Married Man" (1967), "Hang´em High", "5Card Stud" e "Madigan", todos em 1968. Stevens tentou voltar para a TV em 1970 com a série "The Most Deadly Game" quando faleceu.
Seu primeiro marido foi seu agente, Anthony Soglio, com quem ficou casada de 1955 a 1957. De 1961 até sua morte, ela esteve secretamente casada com Ike Jones, um diretor negro americano. Também namorou Anthony Quinn, Bing Crosby, Dean Martin, Harry Belafonte e Mario Lanza, entre outros. Também namorou Burt Reynolds, pouco antes do seu suicídio.
Stevens foi encontratada deitada com o rosto no chão de sua cozinha na manhã de 30 de Abril de 1970, tendo tomado uma overdose de Tedral (combinação de teofilina, efedrina e barbitúricos), usualmente prescrita no tratamento de problemas respiratórios como asma, enfisema e bronquite, misturada ao alcóol. Ela foi cremada e suas cinzas espalhadas pelo oceano Pacífico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
LINDA UMA ÓTIMA ATRIZ, FAZ MUITA FALTA
Que Deus a tenha. Era linda. ...
Grande atriz.
Não a conhecia. Estou assistindo neste momento A marca da força, com ela é Clint Eastwood. Era linda. Uma pena acabar com a vida tão jovem.
A marca da Forca ***
Pesquisei seu nome agora por estar assistindo A Marca da forca,Inger era muito bela.
A marca da forca ! Estava assistindo também.
Sempre achei seu rosto de uma beleza não comum, eu diria. Havia algo diferente nela.Mas não pensei que chegasse a tanto.Vejo-a agora em "Pôquer de sangue"
Postar um comentário