domingo, 22 de fevereiro de 2009

GINGER ROGERS





























Ginger Rogers, nascida Virginia Katherine McMath, no dia 16 de julho de 1911 e falecida em 25 de abril de 1995), foi uma premiada atriz/dançarina/cantora do cinema e teatro americana.
O nome Ginger surgiu, ainda menina, quando ganhou um concurso de charleston no Texas. Sua mãe foi a grande incentivadora de sua carreira, que começou aos 15 anos em vaudevilles.
Aos 19 anos estreou em Hollywood no filme Inconstância, produzido pela Paramount. Conheceu Fred Astaire na década de 30 e com ele fez dez filmes musicais, se tornando uma de suas mais célebres parceiras, embora pessoalmente não se dessem nada bem.
Em 1941, ela recebeu um Oscar de melhor atriz por seu papel em Kitty Foyle, em um papel dramático. Trabalhou em Hollywood até 1971 e se casou cinco vezes. Fez quase 100 filmes entre musicais, comédias e dramas.
Spouse
Foi casada cinco vezes, com Jack Pepper, Lew Ayres, Jack Briggs, Jacques Bergerac e William Marshall, se divorciando de todos. Não teve filhos, faleceu aos 83 anos de falência congestiva do coração.

Nenhum comentário: