segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

GLORIA JEAN



















Gloria Jean, nascida Gloria Jean Schoonover, no dia 14 de Abril de 1926 em Buffalo, Nova York, é uma atriz e cantora americana que estrelou 26 filmes entre 1939 e 1959 em Hollywood. Ela também fez radio, TV, teatro e apresentações em nightclubs.
Quando seu contrato com a Universal chegou ao fim, ela queria renová-lo mas seu agente achou melhor não fazê-lo e ela acabou fazendo turnês pela America e Inglaterra. Em 1946, quando retornou à Hollywood, ela já não era mais procurada para fazer filmes. Ela concluiu sua carreira em produções na United Artists, Columbia Pictures, e Allied Artists, nada de muito interessante, exceto por um pequeno papel em "Copacabana" (1947). Fez algumas peças de teatro e aparições na TV nos anos 40 e 60. Seu último filme foi em "The Ladies Man" (1961) de Jerry Lewis. Suas cenas foram cortadas na edição final e nem dá para vê-la entre os extras. Ela se aposentou do mundo do entretenimento em 1963 e deu início a uma carreira de 30 anos com os laboratórios Redken, uma firma de cosméticos.
Gloria vivia na California com sua irmã, Bonnie, até o falecimento desta de câncer em 2007. Atualmente ela vive no Hawaii com seu filho e sua família.
Sua biografia autorizada "Gloria Jean: A Little Bit of Heaven", foi publicada em 2005.

Nenhum comentário: