terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

GRETA NISSEN





















Greta Nissen nascida Grethe Ruzt-Nissen, em Oslo, Noruega em 30 de janeiro de 1906 e faleceu em Montecito, California no dia 17 de maio de 1988, foi uma atriz de cinema e teatro.
Nissen era inicialmente dançarina. Apareceu em diversos show da Broadway nos anos 20. Greta foi descoberta pela Paramount eapareceu em mais de 20 filmes. Entre eles, "A Wife", "The Love Thief", "Ambassador Bill", "The Lucky Lady" e "Honours Easy". Sua carreira terminou em meados dos anos 30 depois de aparecer em alguns filmes britânicos.
Considerada graciosa e expressiva, a atriz era mais atraente do que propriamente bela. Sua personalidade era encantadora. Tinha uama pela bonita e cabelos loiros, quase sempre com uma aparência selvagem.
Dizim que seus olhos lembravam os de Sarah Bernhardt.
Greta era a primeira escolha para fazer o papel principal de "Hell's Angels" (1930), um épico de Howard Hughes. Ela perdeu o papel quando o filme foi refeito com som por causa do seu sotaque noruguês. Em 1933 ela se mudou para a Inglaterra. Em 1937 se aposentou das telas.
Nissen foi casada duas vezes e teve um filho. Faleceu em casa, na California, vítima de Mal de Parkinson. Seu marido era um empresário aposentado Stuart D. Eckert. Eckert não anunciou imediamente a morte de Nissen porque ela evitava a publicidade desde 1941. Ele disse que ainda recebia cartas de fãs, Nissen tinha 82 anos. Em 2005, seu filho Tor doou uma grande coleção de memorabilia de Greta Nissen para o Museu do Emigrante Norueguês em Ottestad, Noruega.

Nenhum comentário: