domingo, 1 de fevereiro de 2009

ELSA MARTINELLI

































Elsa Martinelli, nascida Elsa Tia, no dia 03 de Agosto de 1932, em Grosseto, Toscana, é uma atriz e modelo italiana.
Martinelli se mudou para Roma com a família em 1953 e foi descoberta por Roberto Capucci que a apresentou ao mundo da moda. Elsa se tornou modelo e começou fazendo pequenos papéis no cinema. mas seu primeiro papel importante foi em "The Indian Fighter". Kirk Douglas a contratou depois de vê-la na capa de uma revista. Em 1956 ela ganhou o prêmio Silver Berlin Bear de Melhor Atriz no Festival de Berlim pelo papel no filme de Mario Monicelli "Donatella".
Desde então, ela ficou dividida entre a Europa e EUA. Martinelli foi casada com o conde Mancinelli Scotti di San Vito, com quem teve uma filha. Ela mais tarde se casou com o fotógrafo da Paris Match Willy Rizzo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns adorei fotos de Elsa Martinelli, a inesquecivel atriz de Hatari.
Uma beleza sem igual.
Edna

Chagasland disse...

Uma das mais belas do cinema italiano. Elegante, expressiva e com lindos olhos cor de mel. Esteve no Brasil nos anos sessenta e atuou num filme cult de vampiros, dirigido por Roger Vadim, chamado "Rosas de Sangue" com a então mulher do diretor Annete Vadim. O diretor teve belas esposas como Brigitte Bardot, Jane Fonda e Catherine Deneuve...

Gene Eliza Tierney disse...

Obrigada pelos comentários meus queridos!

MALU PINHEIRO disse...

Amiga vc arraza no seu blog. Parabens!
Vou colorir algumas dessas fotos e depois queria sua opinião...veja no malustudio.blogspot.com depois...bjs.

MALU PINHEIRO disse...

OPS
veja tambem no divasclassicascoloridas.blogspot.com dentro de alguns dias...bjs
Continue nesse lindo trabalho.

mhdantholz disse...

Kicked a *BIG* hole in my head with "BLOOD AND ROSES" [1961] aka "Et Mourir Du Plaisir".
Back the, screens were 17 feet high x 54 feet across---these women LIT UP the screen with a magnetism not found in today's movies.

luiz disse...

Me encontrava em minha sala sentado num sofa,numa tarde, um pouco triste tentava buscar algo de interessante na TV, qdo me interessei por um filme entre indios apaches e soldados do exercito E.U.A, Ai apareceu uma india( Elsa Martinelli) contracenando com K.Douglas , Eu fiquei paralizado com a beleza e a performance da atriz. amor a primeira vista. Ironia o ano do filme e tambem o ano do meu nascimento. Te amo Elza não importa sua idade Bjos. Brasil, São Paulo luizodim@yahoo.com.br