terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

GRACE BRADLEY





















Grace Bradley nasceu em 13 de Setembro de 1912 no Brooklyn, Nova York.
Começou a ter lições de piano aos cinco anos de idade e deu seu primeiro recital com seis anos. Quando fez 12 anos ganhou um concurso de música. Na escola, Grace também tinha aulas de dança juntamente as de piano. Seu avô queria que ela fosse para Berlim estudar música mas um produtor da Broadway a viu dançando e a contratou para seu how. Assim chegou ao fim a carreira de concertista!
A primeira apariçã de Grace na Broadway foi em 1930 no teatro Hammerstein. Assim que a temporada acabou, Grace começou a trabalhar em nightclubs e a modelar. No início dos anos 30 foi descoberta por um caça talentos da Paramount que a levou a hollywood. Ela assinou seu primeiro contrato a $150 por semana - uma verdadeira mina de ouro em 1933!!
Continuou bastante ocupada com sua carreira em diversos tipos de filmes. Alguns utilizaram sua voz maravilhosa enquanto outros seus talentos de dançarina. Grace trabalhou com vários astros famosos, tais como Bob Hope, Bing Crosby, Dorothy Lamour, Alice Faye, Bruce Cabot, William Bendix, Fred MacMurray e Harold Lloyd.
Em maio de 1937 Grace começou a se envolver com William Boyd e os dois se casaram em junho do mesmo ano. O casamento deu tão certo que eles permaneceram juntos a morte dele em 1972. Nunca tiveram filhos. Até hoje Grace ainda faz o que pode para mandar a memória de seu marido viva, mesmo tendo passado dos 90 anos, sua agenda continua cheia!

Nenhum comentário: