sábado, 28 de fevereiro de 2009

IRIS ADRIAN
















Nascida Iris Adrian Hofstadter, em Los Angeles, California, no dia 29 de maio de 1912e falecida em 17 de setembro de 1994, Iris Adrian foi uma atriz americana.
Iris venceu um concurso de beleza e trabalhou na Ziegfeld Follies, antes de iniciar nos filmes no final da era do cinema mudo em "Chasing Husbands" (1928).
Durante os anos 30 ela se especializou em interpretar mulheres de gangsters e de vida boêmia. Ela era considerada uma atriz versátil, que podia fazer drama ou comédia, e boa dançarina, o que pode ser provado em filmes que ela fez ao lado de George Raft. Ela também apareceu em diversos programas de rádio.
Ela continuou a atuar regularmente sem alcançar o status de estrela e no final dos anos 60 já havia aparecido em mais de cem filmes. Em seus últimos anos ela participou de diversos filmes da Walt Disney, incluindo "That Darn Cat!", "The Love Bug", "The Shaggy D.A." e "Freaky Friday". Também participou de diversas séries de TV.
Ela foi casada três vezes, primeiro com Charles Over (1935 a 1936), depois com George Jay, de quem também se divorciou e por fim com Ray (Fido) Murphy que durou mais de 30 anos. Ela não teve filhos.
Conhecida por seu senso de humor, ela comentou que o chato de ficar mais velha era que ela não poderia mais atrair os gangsters.
Adrian morreu em Los Angeles, de machucados sofridos num terremoto alguns meses antes.

Nenhum comentário: