quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

HOPE LANGE





















Hope Elise Ross Lange nasceu em Redding Ridge, Connecticut, no dia 28 de novembro de 1931 e faleceu em Santa Mônica, no dia 19 de dezembro de 2003, vítima de colite infecciosa, foi uma atriz de teatro, cinema e televisão americana.
Na televisão, ficou mais conhecida como a "Sra. Muir" em The Ghost and Mrs. Muir (Nós e o fantasma) tendo ganho dois prêmios Emmy por seu papel na série . No cinema teve uma indicação ao Oscar de atriz coadjuvante por seu papel em Peyton Place (A caldeira do diabo), de 1957.
Casou-se em 1956 com o ator Don Murray, com quem teve dois filhos, Christopher e Patricia. Divorciou-se em 1961 e, em 1963, casou-se com o cineasta Alan J. Pakula mas se divorciou em 1971. Quando faleceu, estava casada com Charles Hollerith Jr.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma das mais lindas e talentosa atriz americana,fazia um lindo par com Dom Murray.Sempre bonita e convicente nos papeis poderia ter sido apenas uma mulher bonita,mas preferiu os papeis dramáticos,acho que ela foi mal aproveitada no cinema.Quando foi para tv foi ótima em Nós e o fantasma.