terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
HAYA HARAREET
Haya Harareet/Haya Hararit nasceu em Haifa, Israel no dia 20 de Setembro de 1931, é uma atriz.
Harareet começou sua carreira em filmes israelenses, mas seu papel mais conhecido internacionalmente nos cinemas foi como Esther em "Ben Hur" (1959), ao lado de Charlton Heston. Ela também fez "Journey Beneath The Desert" (1961) com Jean-Louis Trintignant. Sua carreira, contudo, foi efêmera, e depois de poucos filmes, terminou em 1964. Ela co-escreveu o roteiro de "Our Mother's House" (1967) da novela do mesmo título de Julian Gloag. O filme foi estrelado por Dirk Bogarde.
Ela se casou com o diretor britânico Jack Clayton e com ele ficou até a morte em 1995. De todo o elenco do filme "Ben Hur", ela é a única que ainda está viva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
17 comentários:
Eu amo muito Haya Harareet, gostaria de saber onde está atualmente, com quem vive, se está bem de saúde, se teve filhos. Como é que ninguém convida Haya a participar de algum festival de cinema ?? Gostaria muito de um dia ficar bem próximo de você e poder te dar um beijo e um abraço.
NOSSA,legal ter achado este blog,aliás,acho que é o único que fala sobre a Haya e que tem fotos dela do filme e da premier do filme...interessante...
Não sou da época mas assisti várias vezes e incuindo nesta páscoa tb..nossa marcante demais!!
A atriz achei muito bonita mesmo e incrível q só sobrou ela de todo aquele elenco...Mas os gringos são terríveis qto a passagem dela no mundo artístico e será que não boicotaram ela na década de 60,pois era uma grande atriz...injustiça dos caras hein?!
TB gostaria de saber como ela está hoje e se alguém souber poste o link com a foto!
Infelizmente na internet já procurei e não encontrei fotos dela atuais, sua última incursão nas telas foi em 1965, ela ficou viúva em 1995 e não há mais nada sobre ela....uma pena!
Belíssima mulher!
Obrigada pelos comentários!
belissima atriz e talentosa profissional para uma epoca do ouro do cinema.é uma pena hoje em dia não ser lembrada com frequencia.
Assistir Ben-Hur novamente há poucos dias e me apaixonei pela atriz, penso nela todo tempo.
Ela é um sonho, sonho que vivo toda semana quando revejo o filme.
Há uma beleza incomum, uma doçura que infeitiça e te faz se sentir vivo. Uma mulher que se ama com serenidade, eternidade, devoção.
Me desculpe Haya! você é meu sonho e me mantém vivo.
Estou tão apaixonado nessa mulher desde o dia em que assisti ao filme do Ben-Hur. É realmente uma pena não haver mais notícias atuais dela. Muito linda, perfeita. Como ela deve estar hoje?...
Fiquei muito feliz em finalmente ter nóticias de Haya Harareet, atriz que conheci no meu tempo de criança em 1963. Estava pesquisando intensamente em todos os veículos de comunicação, principalmente na internet e como diz o ditado, "quem procura sempre alcança," desta vez fui bem sucedido. Ha, como foi bom ver novamente seu rosto lindo e também saber que ainda está viva.
Assisti BEN-HUR em 1962 lá em Formiga-MG e lembro do intervalo que tinha, uma vez que o filme é longo e extraordinário.Hoje, tenmho 62 anos e 6 cópias de BEN-HUR bem guardadas.Assisto uma vez por mês esta obra prima.A Haya Harareet, alé de ser bela e grande atriz, povoou a minha imaginação de rapaz apaixonado da època e até hoje sinto por ela um amor fraternal incomparável! Ela é dessas atrizes(pessoas) que a gente vê e sente como se fossse parente dela e conhecido de longa data. Com certeza deve estar viva e saudável. Gostaria de saber onde ela está neste momento. Desejo a ela a Paz e saúde boa. Que Deus a ilumine são os votos deste cidadão do mundo, José.
é bom saber que ainda existe uma pessoa viva do elenco de BE- HUR;haya; é sem duvida uma lenda viva; que viu de perto o grande milagre que foi as filmagens de BEN -HUR. quem souber algo mais sobre ela dê noticia.
BEN-HUR É Realmente Um Filmaço!!! Que Já Assistí Várias Vezes, Não Só Pela Sua Estória, Mas Pela Beleza Desta Atriz "HAYA HARAREET" Seu Rosto, Seus Olhos Passam Ao Telespectador Uma... Como Direi??? "Beleza Sincera" Ou Angelical, Sei Lá??? Realmente Inesquecível!!!
Bem-hur está para o cinema assim como Pelé está para o futebol.
Muito linda e talentosa pena que Hollywood não deu a ela muitas chances mas valeu pela linda e competente atuação de Esther e sua beleza carismática em ben-Hur que,se for refilmado,não tem ninguém a
altura paraa fazer este papel,talvez Jennifer Love hewitt e mesmo assim ficará abaixo da Haya.ou Kristen stewart n sei.
Minha filha ganhou seu nome, foi uma homenagem!!! Amo isto até hoje, há 25 anos.
não sou dessa epoca, mais assisti BEN HUR na decada de 80 na tv, tinha 15 anos, e hoje acredito q. já assistí esse belo filme mais de 20 vezes,a beleza dessa atriz está na maneira de se vestir como é bonito quando uma mulher se veste bem , pena que isso tudo acabou . francisco de assis de Timon MA
GRANDE ARTISTA DO FILME BEN HUR DE 1959. EXCELENTE PROFISSIONAO AO LADO DE BEN-HUR.
adoravel,marcou minha vida este filme ben hur, e ela interpletou de uma forma fantástica!! acredito que somente ela ainda esteja viva daquela época,e que Deus possa acrescentar mais anos a sua vida!
Postar um comentário