terça-feira, 16 de dezembro de 2008

BARBARA BACH













Barbara Bach (nome artístico de Barbara Goldbach), nasceu no Queens/NY em 27 de agosto de 1947 é uma atriz, bond girl e mulher do ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr.
Barbara foi um modelo internacional de sucesso nos Estados Unidos e na Europa, com capas para revistas como Elle e Vogue e Playboy. Baseada na Europa no começo dos anos 70, com seu primeiro marido, o empresário italiano Augusto Gregorini, lançou-se no cinema em 1971 com um pequeno papel no filme de horror-eróticotrash italiano "La Tarantola dal ventre nero", estrelado por duas outras bond girls, Claudine Auger e Barbara Bouchet, seguindo-se a ele a participação em outros filmes menores na Itália. Em 1975, ela se separou do primeiro marido e voltou aos Estados Unidos com os dois filhos pequenos, trabalhando novamente como modelo.
Dois anos depois conseguiu fama como a bond-girl de "007 O Espião Que Me Amava", terceiro filme da série de James Bond dos estrelados por Roger Moore e que a transformaria numa sex symbol internacional. Em 1980 conheceu o ex-Beatle Ringo Starr durante as filmagens de Caveman e casou-se em abril de 1981, aparecendo nos anos seguintes em diversos videoclipes e gravações de Ringo.
Formada em psicologia pela UCLA em 1993, Barbara abandonou o cinema na metade década de 80, e hoje dirige uma fundação junto com o marido, a Lotus Foundation, dedicada à caridade.

2 comentários:

Roderick Verden disse...

A terceira foto não parece ser a Barbara Bach. Mas, no geral, as fotos foram de muito bom gosto. Engraçado, Barbara ao lado do grandão. Se não estou enganado, uma vez ela e seu marido, o ex-Beatle Ringo Star foram internados numa clínica de alcoolatras.

Gene Eliza Tierney disse...

Meu querido Roderick, sei que não parece muito a Barbara naquela foto mas peguei no site corbis, veja você mesmo: http://pro.corbis.com/search/searchFrame.aspx
Beijos