sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ANNE BANCROFT
















Anna Maria Louise Italiano, ou Anne Bancroft nasceu em 17 de setembro de 1931. no Bronx. Filha de imigrantes italianosm estudou arte dramática em Nova York. Ela trabalhou na televisão ao vivo e, em seguida, veio a Hollywood e apareceu em vários filmes antes de regressar a Nova York para trabalhar no teatro. "Eu queria desenvolver o meu atuar, e não o meu corpo." . Na Broadway, ela ganhou Tonys e também estrelou em 1977 a produção de "Golda".
No cinema, Bancroft ficou conhecida por seu desempenho como a sedutora Mrs. Robinson em "The Graduate" com Dustin Hoffman. Ela ganhou seu único Oscar interpretando Anne Sullivan, a professora da cega e surda Helen Keller, em "The Miracle Worker". Ela também indicada "The Graduate", "The Turning Point", e "Agnes of God". Seus outros filmes notáveis incluem "O Prisioneiro da Segunda Avenida", "O homem elefante" e "Nunca te vi, sempre te amei". Ela escreveu e dirigiu apenas um filme, estrelado por Dom DeLuise como um homem lutando com a obesidad.
Bancroft era casada há quatro décadas com Mel Brooks, e apareceu em três das comédias do seu marido, "Silent Movie", "To be or not to be" e "Drácula: Dead and loving it". Ela também apareceu como extra em uma cena de "Blazing Selas", "pela mera diversão de fazê-lo." Louise Italiano nasceu em 17 de setembro de 1931 no Bronx, EUA.
Infelizmente, partiu para o Olimpo 06 de junho de 2005, vítima de câncer.

2 comentários:

Roderick Verden disse...

Classuda.

Anônimo disse...

Puro talento ! Deixou saudades ...