sábado, 25 de abril de 2009

PRISCILLA LANE





















Nascida Priscilla Mullican em Indianola, Iowa, no dia 12 de Junho de 1915 e falecida em Massachusetts, no dia 04 de abril de 1995, Priscilla Lane foi uma atriz americana.
Priscilla Lane estudou na Escola Eagin de Arte Dramática em Nova York antes de excursionar com suas irmãs. Ela era um cantora popular ao lado das irmãs, quando assinou contratao com a Warner em 1937. Seu primeiro filme foi "Varsity Show" (1937) onde ela teve a difícil tarefa de interpretar uma cantora. A partir daí, se especializou em papéis de namoradas, filhas e noivas. Na maioria dos seus filmes, tudo que Priscilla precisava fazer era parecer atraente e dar um bom apoio. Priscilla fez "The Roaring Twenties" (1939), ao lado de James Cagney e "Arsenic and Old Lace" (1944), ao lado de Cary Grant. Quando Alfred Hitchcock não conseguiu Barbara Stanwyck em 1942 para o filme "Saboteur" (1942), ele chamou Priscilla. Naquela época sua carreira já caminhava para o fim e ela faria mais alguns filmes, se retirando em 1948.
Suas irmãs eram Rosemary Lane, Lola Lane e Leotta Lane.
Após a saíde de Hollywood, Priscilla seguiu seu segundo marido Joseph Howard, oficial da força aérea americana e mudou-se para vários lugares. Com ele, Lane teve quatro filhos.
Em 1951 ela mudou-se para Nova Inglaterra e se estabeleceu como dona de casa ao lado de sua família. Priscilla Lane faleceu em 1995, vítima de câncer no pulmão.

MEUS AMIGOS, ESTE É MEU ÚLTIMO POST DESTE BLOG, EM BREVE ESTAREI COM OUTRO, BELASATRIZESDOMUNDO2, AGUARDEM. MUITO OBRIGADA PELO CARINHO E PARTICIPAÇÃO DE TODOS VOCÊS!!!

7 comentários:

humbertofiuza disse...

Parabéns,lindas atrizes de uma beleza ímpar! Parabéns por proporcionar, aos amantes da ´setima arte ,de poder conhecer as atrizes da metade do século passado.

Gene Eliza Tierney disse...

Meu novo blog já está em funcionamento amigos, não deixem de acessá-lo: http://belasatrizesdomundo2.blogspot.com/

Unknown disse...

Adoro o seu blog! As fotos são lindas, não dá pra parar de ver. Além das muitas informações sobre as atrizes. Parabéns pelo trabalho!
Ah! Dê um pulinho no meu:
www.telaprateada.blogspot.com

Unknown disse...

Você acabou de ganhar o espanhol PRÊMIO DARDOS pela divulgação cultural que faz no seu blog. Passe no meu para pegá-lo, ok! Veja o post inicial.

www.telaprateada.blogspot.com

O prêmio vem com as seguintes regras:

- Exibir a imagem do selo no seu blog;
- Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
- Escolher outros blogs para receber o Selo Dardos;
- Avisar aos escolhidos.

Um abraço!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com todas essas lindas mulheres, mas faltou uma q foi tmb considerada muito linda e vc omitiu - BELINDA LEE.

Marcela Queiroz disse...

http://atrizes-classicas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Ela é muito bonita mesmo, assim como todas as outras atrizes que são citadas neste blog. Agradeço por proporcionar esse conteúdo a pessoas como eu que gostam de viajar no tempo para conhecer gente de vários tipos.