Nascida Abigail Francine Lassman no Brooklyn, Nova York em 14 de dezembro de 1932, Abbe Lane é uma atriz e cantora americana.
De origem judia, Lane começou como cantora mirim ná rádio, e de lá evoluiu para cantar e dançar na Broadway.
Casou-se com Xavier Cugat em 1952 e se divorciou em 1964, Lane alcançou seu maior sucesso como cantora de nightclub, e foi descrita num artigo de revista como "3 magazine article as "o balançado mais sexy do mundo do entretenimento".
A influência de Cugat é notada ems ua música de estilo latino e rumba. Em 1958 ela estrelou ao lado de Tony Randall na Broadway, no musical "Oh, Captain!". Seu album de maior sucesso foi em 1958, com a colaboração de Tito Puente chamado "Be Mine Tonight".
Embora tivesse carreira solo, Lane frequentemente aparecia em shows ao lado de Cugat.
Ela atraía atenção com comentários sugestivos "Jayne Mansfield pode transformar rapazes em homens, mas eu os tiro de lá" e um também comentário que ela era considerada "sexy demais na Itália". Suas roupas para aparecer no "Jackie Gleason Show" foram consideradas muito ousadas e ela foi instruída a usar algo mais; contudo ela apareceu nos shows de Red Skelton, Dean Martin e Jack Benny sem tanta controvérsia.
Além dos filmes na Itália, foi convidada de algumas séries televisivas tais como "The Flying Nun", "The Brady Bunch", "Hart to Hart" e "Vega$",
Abbe tem uma Estrela na Calçada da Fama em Hollywood por sua contribuição à TV.
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.