sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ADELE MARA





Nascida Adelaide Delgado em 23 de abril de 1923, Adele Mara começou aos 15 anos como cantora e dançarina da banda de Xavier Cugat...ah esse Xavier era terrível mesmo hein?? Sua filmografia é extensa, sendo mais uma atriz de filmes "B", filmes como westerns, dramas, musicais, suspenses. Foi casada com Roy Huggins de 1952 a 2002, quando ele faleceu e teve três filhos. Seus filmes que não esqueço jamais é "`You were never lovelier" (Bonita como nunca), onde ela faz uma das irmãs de Rita Hayworth, ávida por se casar logo e "The sands of Iwo Jima (As areias de Iwo Jima) com John Wayne. De morena latina, ela se transformou em loiríssima e também foi pin-up nos anos 40. Hoje está mais que aposentada!

ADELE JERGENS







Nascida no Brooklyn, Nova York, em 26 de novembro de 1917 e falecida de causas naturais aos 85 anos em 22 de novembro de 2002, Adele Jergens começou como modelo e chorus girl. Em 1944, assinou com Columbia e assim se transformou em loira. Foi estrela de filmes B, bombshell dos anos 40 e 50 e pin up, fez filmes de todas espécies, principalmente musicais, policiais, westerns e suspense!! Mas penso eu que seu personagem mais inesquecível tenha sido em "Quando os deuses amam" ("Down to earth"), onde mesmo dublada pela linda Kay Starr, ela rouba a cena de Rita Hayworth, numa das cenas musicais. Tinha um ar de 'garota levada' mas com muita energia, pronta para qualquer parada!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

ACQUANETTA

Nascida em Cheyenne, Wyoming, no dia 17 de junho de 1921 com o exótico nome de Burnu (significado "fogo flamejante, água profunda") Acquanetta, era descendente de indígenas e latinos. Sua peculiar beleza lhe deixou o apelido de "Vulcão venezuelano". Rainha dos filmes B como "Tarzan and the leopard woman", "Jungle woman" e "Captive wild woman". Acquanetta começou como modelo e se aposentou no início dos anos 50, após se casar e ter quatro filhos, acabou se divorciando nos anos 80. Morreu em 16 de agosto de 2004, vítima do Mal de Alzheimer.





ABIGAIL ADAMS





Nascida Abigail Thommye Adams em 11 de janeiro de 1922 e morta em 13 de fevereiro de 1955, vítima de suicídio a linda Abigail tinha tudo para ser uma estrela. Bela, simpática, uma verdadeira candidata a "starlet"...mas infelizmente devido a uma desilução amorosa, ela resolveu por fim à própria vida, misturando álcool e drogas, com apenas 33 anos de idade. O filme que mais me lembro dela é "Copacabana" com o impagável Groucho Marx e Carmen Miranda.

ABBE LANE

Nascida Abigail Francine Lassman no Brooklyn, Nova York em 14 de dezembro de 1932, Abbe Lane é uma atriz e cantora americana.
De origem judia, Lane começou como cantora mirim ná rádio, e de lá evoluiu para cantar e dançar na Broadway.
Casou-se com Xavier Cugat em 1952 e se divorciou em 1964, Lane alcançou seu maior sucesso como cantora de nightclub, e foi descrita num artigo de revista como "3 magazine article as "o balançado mais sexy do mundo do entretenimento".
A influência de Cugat é notada ems ua música de estilo latino e rumba. Em 1958 ela estrelou ao lado de Tony Randall na Broadway, no musical "Oh, Captain!". Seu album de maior sucesso foi em 1958, com a colaboração de Tito Puente chamado "Be Mine Tonight".
Embora tivesse carreira solo, Lane frequentemente aparecia em shows ao lado de Cugat.
Ela atraía atenção com comentários sugestivos "Jayne Mansfield pode transformar rapazes em homens, mas eu os tiro de lá" e um também comentário que ela era considerada "sexy demais na Itália". Suas roupas para aparecer no "Jackie Gleason Show" foram consideradas muito ousadas e ela foi instruída a usar algo mais; contudo ela apareceu nos shows de Red Skelton, Dean Martin e Jack Benny sem tanta controvérsia.
Além dos filmes na Itália, foi convidada de algumas séries televisivas tais como "The Flying Nun", "The Brady Bunch", "Hart to Hart" e "Vega$",
Abbe tem uma Estrela na Calçada da Fama em Hollywood por sua contribuição à TV.